Wellington cobra reajuste ao governo Dino

2comentários
Deputado estadual Wellington do Curso (PP)
Deputado estadual Wellington do Curso (PP)

Durante a sessão plenária desta terça-feira (28), o deputado estadual Wellington do Curso (PP) defendeu as reivindicações dos professores da rede pública estadual de ensino. Indo ao encontro dos educadores, Wellington solicitou que o Governo do Estado destinasse atenção ao reajuste e, ao menos, concedesse uma resposta aos professores, que sofrem com o silêncio, inclusive, do Sindicato da categoria.

“Trazemos aqui a solicitação dos professores da rede pública estadual de ensino. Professores que não estão pedindo ‘favor’ para ninguém. Conceder reajuste de 11,36% não é favor e, tão pouco, aumento salarial. Não é algo facultativo. No dia 14 de janeiro, o então ministro de educação anunciou esse reajuste. Mais de 05 meses já passaram e nossos educadores não receberam algo que possui previsão nacional. Pior que isso, se quer receberam uma justificativa oficial ou outra proposta. Enquanto educador, eu não poderia me abster disso… Por isso, apelo para a sensibilidade do Governador, que também foi professor, e solicito que destine atenção aos professores, quanto ao reajuste e, pelo menos, dê uma justificativa à categoria”, afirmou Wellington.

Wellington alertou ainda para a não concessão do reajuste dos professores da rede pública municipal de São Luís, que estão em greve há quase 40 dias.

“Nós fazemos essa solicitação porque é um direito dos professores e porque sabemos que quem sofre as consequências de uma greve, por exemplo, são os estudantes. Em São Luís, não foi concedido o reajuste de 11,36%. Como resultado, os professores municipais estão em greve há quase 40 dias não apenas por causa do reajuste, mas também reivindicando reformas na infraestrutura precária de escolas. Pretendendo evitar consequências negativas, no âmbito estadual, deixamos aqui a nossa solicitação… de que o Governo aprecie a possibilidade de conceder o reajuste de 11, 36% aos professores da rede pública de ensino.”, ressaltou o professor Wellington.

Foto: Agência Assembleia

2 comentários para "Wellington cobra reajuste ao governo Dino"


  1. Marcos

    Wellington querendo se promover as custas dessa greve. A verdade dessa greve, é que Elizabeth está em vias de perder o cargo de presidente do Sindeducação, pois pelo andar da carruagem, já tem um novo predileto ao cargo, ela com medo de perder a boquinha,arquitetou essa greve e não arreda desses 11% na esperança de quanto mais conseguir, mas ela tem eleitorado. Mas a conversa que rola é que povo quer ela fora da presidência do Sindeducação.

  2. Gleide

    SE WELLINGTON COMEÇAR A SER MAIS INTENSO E INCISIVO NAS COBRANÇAS SOBRE EDIVALDO HOLANDA E SOBRE SEU FINANCIADOR FLAVIO DINO, ELE SUPERARÁ EDIVALDO E ELIZIANE DAQUI PARA OUTUBRO. ELE TEM QUE SE FOCAR NAS DEFICIÊNCIAS E NEGLIGÊNCIA QUE O PREFEITO E GOVERNADOR COMETEM.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: