Hospital da Criança entra em nova etapa

0comentário
Prefeito Edivaldo Holanda Júnior vistoria obra do Hospital da Criançca
Prefeito Edivaldo Holanda J. e os secretários Antônio Araújo e Helena Duailibe vistoriam obra

Após a conclusão da croncretagem de todas as lajes, as obras do Hospital Odorico Amaral de Matos (Hospital da Criança) iniciaram nova etapa do cronograma com a construção da estrutura de alvenaria. Os serviços executados pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), vão transformar o hospital em referência na saúde infantil da capital. A construção do novo Hospital da Criança é fruto de parceria celebrada entre o governo do Estado e a Prefeitura de São Luís.

O novo Hospital da Criança terá melhor estrutura física, modernos e novos equipamentos para exames e diagnósticos e vai oferecer mais leitos para internação e mais especialidades médicas. Entre os novos serviços oferecidos pelo hospital estarão também um centro cirúrgico com quatro salas e uma UTI infantil.

O prefeito Edivaldo destacou a relevância da obra para a área da saúde. “Com o novo Hospital da Criança, construído a partir da parceria com o governador Flávio Dino, vamos ampliar os serviços oferecidos ao público infantil em nossa cidade, aumentando a capacidade e a agilidade de atendimento, oferecendo serviços que até então não eram oferecidos na modalidade pediátrica e garantindo dignidade no tratamento de saúde de nossas crianças”, disse o prefeito Edivaldo.

O novo Hospital da Criança também vai garantir atendimento mais humanizado e com mais qualidade ao público infantil. Serão 25 enfermarias com 178 leitos, uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com 11 leitos, área de isolamento. O setor será dotado de equipamentos modernos, com alta uso de alta tecnologia, monitoramento 24 horas.

Além disso a nova estrutura contará com sala de tomografia, salas de ultrassom, lactário, sala de nebulização, laboratório, sala de sutura, sala de coleta, dois elevadores para transporte de macas e pacientes, farmácias satélite, duas recepções de espera infantil.

A secretária municipal de Saúde (Semus), Helena Duailibe, ressaltou como ponto importante a inclusão de novos serviços na unidade. Ela ressalta que os usuários terão acesso a procedimentos que antes não eram oferecidos, além da melhor estrutura. “Estes novos ambientes favorecem o aprimoramento da qualidade e uma melhor assistência de saúde. Isso mostra a preocupação do prefeito Edivaldo com um atendimento mais qualificado para nossas crianças”, pontuou.

Foto: A. Baeta

Sem comentário para "Hospital da Criança entra em nova etapa"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: