Andrea Murad destaca Cidade Digital

1comentário
Deputada critica fim do Viva Internet
Andrea Murad critica fim do Viva Internet

A nova Praça José Sarney, a nova sede da Prefeitura Municipal e o projeto Cidade Digital em Coroatá, foram assuntos destacados pela deputada Andrea Murad (PMDB) em discurso nesta segunda-feira (4), na Assembleia Legislativa. A parlamentar ressaltou a importância das obras e da inclusão digital, proporcionadas pela prefeita Teresa Murad.

“Se todos os municípios maranhenses tivessem a sorte de ter uma gestão daquele nível. Meu desejo é que Maranhão tenha o que Coroatá tem hoje, gestores competentes, responsáveis.  Coroatá tem a sorte de ter de ter uma prefeita competente, sensibilizada com a população. E tem a sorte de ter também um Ricardo Murad um trator pra fazer obras, uma pessoa que não é porque sou filha, nunca vi nada semelhante”, discursou.

Os deputados Sousa Neto e Adriano Sarney também destacaram as obras inauguradas pela Prefeitura Municipal de Coroatá e as ações que vêm sendo mantidas pela gestão Teresa Murad, apesar da crise que o país enfrenta.

“Trabalho brilhante que a Teresa Murad tem feito porque com uma crise que tá ela ainda consegue manter a folha em dia. Foi o único município que pagou o piso dos professores, é um município onde o videomonitoramento ainda funciona, aqui já foi totalmente destruído. Eu vejo a luta incansável de Teresa Murad pelo trabalho de Coroatá, pelo amor que ela tem por Coroatá e também o ex-deputado Ricardo Murad. Só queria apartear a deputada pra que todos saibam que ainda existem gestores de verdade nesse país”, disse Sousa Neto.

“Vi as fotos na internet da inauguração e fiquei impressionado. Mais uma vez o ex-secretário e ex-deputado Ricardo Murad e sua esposa Teresa têm demonstrado o quão bons gestores são. Essa praça José Sarney, que leva o nome do meu avô, é uma bela homenagem, ele viu as fotos e se emocionou muito. Eu quero parabeniza-la, parabenizar a sua mãe, prefeita Teresa Murad, seu pai que está ali, sempre ao lado dela, e que continue assim”, aparteou Adriano Sarney.

Denúncia

Andrea Murad disse ainda que as ações em Coroatá demonstram avanço enquanto o governo do estado regride quando o assunto internet livre. A parlamentar denunciou o fim do Viva Internet que no governo anterior garantia 40 pontos de acesso grátis de internet em São Luís e toda a estrutura técnica para beneficiar a população foi transferida para o Palácio dos Leões.

“Como tudo que ele consegue acabar no maranhão, não foi diferente com o programa Viva Internet. Existiam 40 pontos instalados, distribuídos entre Litorânea, Lagoa, Reviver, Catedral, Liberdade, Vila Luizão, Rua Grande e outros pontos de grande circulação. Utilizando a rede existente poderiam atender mais de 240 pontos, mas foram desabilitados pela SEATI. Mas Flávio Dino conseguiu acabar com link dedicado contratado só para esse fim. Sendo que 80% do link foi desviado para o Palácio dos Leões em 15 de setembro de 2015. Deixaram 20% do link apenas para a população. Praticamente inviável o acesso. São mais de 100 mil reais por mês. Então, enquanto Coroatá vai crescendo, o Maranhão vai regredindo. E é uma pena você tirar de pessoas carentes para colocar pra si, para o governador. Que espécie de governo é esse? É uma tristeza para o povo, é uma tristeza para o Maranhão ter realmente um governador que só pensa em si e só pensa nos seus”, disse a deputada.

Foto: JR Lisboa/Agência AL

1 comentário para "Andrea Murad destaca Cidade Digital"


  1. glauber

    Ela tem que elogiar mesmo! Pois todo luxo e riqueza que ela esbanja uma boa parte sempre saiu daquele município.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: