‘Flávio Dino boicota Edivaldo’, diz Edilázio

11comentários
“Flávio Dino boicota o prefeito Edivaldo”, diz Edilázio
Edilázio Júnior diz que a falta de ações efetivas na capital, inviabiliza o discurso de parceria 

O deputado estadual Edilázio Júnior (PV) questionou hoje, na Assembleia Legislativa, a efetividade da suposta parceria institucional entre o Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís. Para ele, o governador Flávio Dino (PCdoB) boicota diariamente o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), o que deve acabar inviabilizando a reeleição do pedetista.

Ele alertou Edivaldo para os movimentos políticos de Dino, desconstruiu o discurso de unidade do grupo do governador e classificou de “fraco” o Governo do Estado.

“Venho fazer um questionamento ao governador do Maranhão: todos falam muito do apoio do governador Flávio Dino ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior. A minha pergunta é: qual é o apoio que o governador dá ao prefeito Edivaldo? Flávio Dino é responsável hoje pela grande rejeição do prefeito de São Luís. Não há dúvida quanto a isso. Falo com convicção”, disse.

Edilázio afirmou que tem ouvido de eleitores, que somente não irão votar pela reeleição de Edivaldo, por causa da proximidade do pedetista com o governador do Estado.

“As pessoas que me cercam, os meus amigos, as pessoas com as quais eu converso são quase unânimes em afirmar que não votam em Edivaldo não por objeção a ele – até porque trata-se de uma boa pessoa, um jovem correto, que não tem mácula, e talvez o político desta nova geração de maior carisma no Maranhão -, mas por essa relação com o governador Flávio Dino. Edivaldo hoje é muito prejudicado pelo governador Flávio Dino, que boicota a sua gestão diariamente”, disse.

O parlamentar afirmou que a falta de ações efetivas do Governo do Estado na capital, inviabiliza o discurso de parceria institucional que eventualmente será utilizado por Edivaldo na campanha eleitoral.

“Hoje é muito difícil para o prefeito andar nas ruas da capital e afirmar que o governador é parceiro dele, dizer que o governador o ajuda. O prefeito não tem condições de subir num palanque ou de ir para a TV e falar que o Governo do Estado é parceiro da Prefeitura de São Luís. Ele não tem como fazer isso justamente porque o Governo não ajuda”, completou.

Ele afirmou que Dino apoia a eventual candidatura do advogado Mário Macieira pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e tem como candidato preferido do Palácio dos Leões, o deputado estadual Bira do Pindaré. Todos pertencentes ao mesmo grupo político de Edivaldo.

“Quando assumiu o Governo, Flávio Dino vetou a secretários a participação nas eleições desse ano. Disse, na ocasião, que o candidato dele era Edivaldo. Já esse ano, o deputado Bira deixou a Secretaria ao qual estava, e pleiteia ser candidato a prefeito. Neto Evangelista até ontem pleiteava a disputa também. Agora o governador coloca Mário Macieira para ir para o PT para ser candidato justamente contra o candidato dele [Edivaldo]. Eliziane é aliada e também candidata. Deputado Wellington eleito ao lado do governador é candidato a prefeito. Quem quer ser candidato pode ser. E aí eu pergunto onde está o apoio do governador? Até porque com todas as dificuldades que tivemos, a ex-governadora Roseana Sarney quando disse que o seu candidato era Washington, conduziu os 14 partidos da base para apoio a ele. Governo forte faz assim. Flávio Dino não faz porque é fraco”, finalizou.

Foto: JR Lisboa/Agência AL

11 comentários para "‘Flávio Dino boicota Edivaldo’, diz Edilázio"


  1. Adielson Botelho

    Esse filhinho de papai deve viver no mundo da lua, eu que nem moro em Sâo Luís vejo o quanto Dino está levando a gestão municípal da capital, igual “jabuti empurrado na água”.

  2. Cesar Bolivão Original e Verdadeiro

    Esse deputado Edilázio Júnior é um brincante mesmo, cadê os projetos que esse cidadão fez para melhorar a vida do povo, ele,juntamente com a deputada Andréa Murad e Adriano Sarney são parlamentares inexpressivos, não servem para nada !

  3. paulo cesar

    INDIRETAMENTE SIM, COM AS UPAS FUNCIONANDO 100%, HOSPITAIS DO INTERIOR TAMBÉM CONTRIBUINDO COM A REDUÇÃO DE PACIENTES VINDOS SUPERLOTANDO OS SOCORRÕES, E TANTAS OUTRAS AÇÕES QUE DAVAM UMA TRANQUILIDADE AO PREFEITO EDIVALDO HOLANDA

  4. Henrique

    Esse Edilazio deve ta brincando! Tá querendo polemizar pra chamar atencao, só pode!

  5. Patrícia

    Deve-se ter cautela ao dizer uma coisa assim, não sabemos ao certo, pode ser que haja apoio ou não, mas não é algo transparente.
    Sabemos que o prefeito vem fazendo muito pela cidade, e isso que é importante, isso que o fortalece para a sua re-candidatura, a sua atual gestão.

  6. Robert

    Qual o apoio? Só o fato de estar fazendo os repasses devidos para a prefeitura já é um grande apoio, já que na época de Roseana ela vetava tudo! O deputado está muito enganado em seu posicionamento.

  7. Ana

    Atualmente vemos muitos feitos de nosso prefeito,geralmente com parferia com o governo do estado.Essa deve ser uma analise cuidadosa que deve ser feita para que nao se diga coisas injustas ao que acontece de verdade.

  8. Sheila

    Esse homem só pode ser louco, desde quando se chega em São Luís já se ver obras fruto dessa parceria, pra todo lado inde se anda na cidade tem obras, pois todo o programa mais asfalto é dessa parceria, é cada palhaço que aparece.

  9. Zé claudio

    Independente do apoio; esse prefeito é incompetente. Já é conhecido como o prefeito das obras inacabadas.

  10. Maxuel

    FLÁVIO DINO NÃO QUER EDIVALDO, O CANDIDATO DELE É BIRA DO PINDARÉ.

  11. Tubarão

    Quem ajudava mesmo era o governo Roseana. Rsrsrs

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: