Prefeito de Paulo Ramos é preso

1comentário
Tanclêdo Lima Araújo, prefeito de Paulo Ramos
Tanclêdo Lima Araújo, prefeito de Paulo Ramos

Uma operação da Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (Seccor) do Maranhão prendeu sete pessoas na manhã desta terça-feira (5), entre elas o atual prefeito de Paulo Ramos (MA), Tanclêdo Lima Araújo, por suspeitas de desvio de verbas públicas. O município com pouco mais de 20 mil habitantes fica localizado a 347 km de distância de São Luís, no oeste maranhense.

Os mandados de prisão preventiva expedidos pelo desembargador Raimundo Melo foram cumpridos na capital maranhense e no interior do Estado.

Foram presos na operação:
– Tanclêdo Lima Araújo, prefeito de Paulo Ramos, por suspeitas de desvio de verbas públicas;
– Joaquim Lima Araújo, secretário de Administração do município e irmão do prefeito;
– José Alencar Miranda Carvalho, pai do agiota Gláucio Alencar, que já esteve preso após investigação da morte do jornalista Décio Sá – que revelou um grande esquema de agiotagem em prefeituras maranhenses;
– Moussa Esber Mansour, sócio-proprietário da empresa J.S. e Silva, de fachada e que atuava no esquema fraudulento;
– George Esber Mansour, irmão de Moussa e sócio-proprietário da mesma empresa;
– Geovana Carla Mansour, esposa de Moussa;
– Luiz Antônio Meireles Gomes, funcionário do empresário Eduardo José Barros Costa, o ‘Eduardo DP’, filho ex-prefeita de Dom Pedro (MA) e também suspeito por participação no esquema, proprietário da Rio Anil Locações.

De acordo com o delegado Leonardo Bastian Fagundes, os suspeitos usavam licitações fraudadas de valores altos com objetivo de desviar verbas públicas. As empresas Rio Anil Locações e J.S. e Silva, que atuavam nos setores de construção civil e fornecimento de merenda escolar, possuíam apenas CNPJ, sem sede, e abertas inclusive em nomes de proprietários já falecidos, ou seja, ‘laranjas’.

Leia mais

1 comentário para "Prefeito de Paulo Ramos é preso"


  1. Reinaldo Araujo

    QUEBRAR O ESTADO??? E O GOVERNADOR NÃO PENSOU NISSO QUANDO GASTOU QUASE 3 MILHOES EM VÔOS CHARTER EM PROL DE DILMA ROUSSEF? OU MILHÕES GASTOS COM PUBLICIDADE? E PARA TRAZER WALDIR MARANHÃO PARA SEU LADO? GOVERNADOR TEM EM MENTE QUE OS DEPUTADOS DA SUA BASE ALIADA NÃO TEM CACIFE E CORAGEM PARA ABANDONÁ-LO E OS TRATA COMO ACHA QUE CONVÉM. SE OS ALIADOS SÃO TRATADOS DESSE JEITO, IMAGINA OS ALIADOS? POR ISSO A ESTRUTURA DO GOVERNO ESTA SENDO USADA PARA CONSTRANGER,PERSEGUIR , INTIMIDAR OS PREFEITOS E POLÍTICOS OPOSITORES E QUEM OUSAR ABANDONÁ-LO PREPARE-SE QUE JERRY ESTÁ PRONTO PRA AGIR.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: