Licitação de transporte tem nova etapa

3comentários
Prefeitura realiza sessão pública de habilitação da licitação dos transportes na segunda-feira
Prefeitura realiza sessão pública de habilitação da licitação dos transportes nesta sexta-feira

Será realizada nessa sexta-feira (8), às 13h, mais uma sessão pública da licitação sistema de transportes de São Luís. A sessão será realizada no auditório da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), situada na Rua da Palma, 53. A nova sessão pública marca o início da fase de habilitação, última etapa do certame que definirá as empresas que vão operar o sistema de transporte de São Luís.

Conforme estabelecido pelo edital, a fase de habilitação vai analisar os documentos referentes à qualificação econômico-financeira, técnica e jurídica das empresas e consórcios que se candidataram para operar o sistema de transportes de São Luís. A licitação estabelece padrões de qualidade para o sistema, que precisarão ser cumpridos pelas empresas vencedoras, bem como mecanismos de fiscalização e cobrança para a garantia efetiva das melhorias.

Dentre os requisitos estabelecidos no edital que terão que ser cumpridos pelas empresas vencedoras do certame, estão: a redução da média de idade da frota para, no máximo cinco anos; substituição gradativa da frota por veículos com ar-condicionado, sendo 20% da frota já nos primeiros meses de contrato; a introdução, no sistema, de ônibus bi-articulados; e acessibilidade em toda a frota. Os benefícios já garantidos aos usuários, como a meia-passagem, recarga embarcada e bilhete único, continuam mantidos.

Foto: Prefeitura de São Luís

3 comentários para "Licitação de transporte tem nova etapa"


  1. Carla

    É bom ver que tudo está melhorando para os cidadãos da cidade de São Luis.

  2. Gerneval

    é isso que eu e tenho certeza que a maioria do povo quer. A licitacao dando certo e os novos oninus chegando. è isso que Sao Luis precisa. To gostando de ver a postura da prefeitura.

  3. Felipe

    Um grande projeto foi esse dos novos ônibus. Nossa cidade precisa e o prefeito fez o certo com essa licitação. agora é so regularizar as empresas e mandar onibus novo pra rua!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: