PT decide apoiar reeleição de Edivaldo Júnior

5comentários
EncontroPT
Após muito debate, o PT decidiu apoiar a reeleição do prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior

No Encontro Municipal Tático Eleitoral de São Luís, realizado no fim de semana, o Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu por apoiar a pré-candidatura do prefeito Edivaldo Júnior (PDT).

O partido chegou, como de costume, dividido ao encontro, pois alguns defendiam candidatura própria, o deputado estadual Zé Inácio e o ex-presidente da OAB, Mário Macieira já havia demonstrado interesse na disputa, e outros defendiam uma composição com outras pré-candidaturas.

Até mesmo na questão das alianças existiam divergências, já que a preferência de alguns petistas seria por apoio a pré-candidatura do deputado estadual Bira do Pindaré (PSB), mas diante da indefinição do PSB, a possibilidade acabou sendo descartada.

Depois de muito debate e discussão, o PT decidiu apoiar a reeleição do prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior.

Entretanto, não é verdade que caberá ao PT a indicação do candidato a vice-prefeito, como alguns blogs divulgaram. O debate em torno do nome do companheiro de chapa de Edivaldo Júnior só será oficialmente definido quando concluir as alianças para a disputa eleitoral.

Com a chegada do PT aumenta para 15 o número de partidos que devem apoiar a reeleição de Edivaldo Júnior. Além do PT e PDT, devem seguir com o prefeito os partidos: PEN, DEM, PL, PSD, PTB, PROS, PSDC, PRP, PSL, PSC, PCdoB, PTC e PRB.

Blog de Jorge Aragão

5 comentários para "PT decide apoiar reeleição de Edivaldo Júnior"


  1. JOSÉ CORREA

    Reunião de Bacanas.

  2. Maxsuel

    Edivaldo cada vez mais forte para as eleições, sei não, acho que essa ele levará no primeiro turno.

  3. andrade

    PT sabe que é uma boa o apoio a Edivaldo porque é o candidato mais bem posicionado dentre todos. Tá fazendo otimo negocio.

  4. HELENO

    Edivaldo teve seus percalços nesse tempo de eleição, ainda mais por ser muito reservado. Mas ele vem mostrando serviço e isso é inegavel. De todos os candidatos, sem dúvida, ele é o melhor e o PT tomou uma ótima decisão em apoia-lo.

  5. Inalcio

    O PT é um partido com uma forte base politica,apesar de ter decaído nos ultimos anos devido as crises no governo do país, mas se mantém forte, e é uma boa pedida para essa corrida eleitoral deste ano em pról da reeleiçlão de Edivaldo Holanda Junir. Acredito que farão um bom trabalho juntos e o PT poderá assim, se reestabelecer novamente.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: