Deputados ouvem nova promessa na BR-135

2comentários
Deputados federais e estaduais do Maranhão fazem nova vistoria na obra de duplicação da BR-135
Deputados federais e estaduais do Maranhão fazem vistoria na obra de duplicação da BR-135

“Retomamos a obra em ritmo acelerado e vamos concluí-la em abril do próximo ano”, afirmou, categoricamente, o engenheiro Cláudio dos Santos, da construtora Aterpa, perante os membros das Comissões de Obras e Serviços Públicos, da Assembleia, e de Fiscalização Financeira e Controle, da Câmara Federal.

A informação foi dada, na tarde desta segunda-feira (11), durante uma visita técnica realizada por uma comitiva de deputados federais e estaduais, técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) e Diretores da Companhia de Agua e Esgoto do Maranhão (CAEMA), para verificar in loco o andamento das obras de duplicação da BR-135 e do Projeto Italuís II.

A visita da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara aconteceu por força do Requerimento nº 20, apresentado pelos deputados federais Hildo Rocha (PMDB) e Alberto Filho (PMDB), membros titulares da comissão, aprovado no mês de junho deste, propondo a visita.

Para o deputado Eduardo Braide a retomada da obra em ritmo forte, os recursos necessários assegurados e a previsão de conclusão para abril de 2017 é uma demonstração de força da classe política e de que, quando há união em torno de um interesse maior do Maranhão, se consegue o objetivo. “Estamos constatando a retomada da obra e, ainda, que graças a união da classe política maranhense o Governo Federal concluirá essa obra de importância estratégica para o desenvolvimento econômico do estado do Maranhão, pois o maior entrave foi superado, que era a falta de dinheiro”, ressaltou.

“Nós percebemos que é um verdadeiro descaso do Governo, só conseguimos observar poucas máquinas e em outra parte da extensão da BR, se quer, nenhuma máquina. Uma falta de respeito com o povo. Enquanto não conclui, muitas vidas estão se perdendo ao trafegar por ela”, afirmou o deputado Wellington do Curso (PP).

Os deputados federal Aluísio Mendes (PTN) e João Marcelo (PMDB) e os estaduais Zé Inácio (PT) e Júnior Verde (PRB) também participaram da vistoria.

Foto: Agência Assembleia

2 comentários para "Deputados ouvem nova promessa na BR-135"


  1. JOSÉ CORREA

    Depois da tragédia, todos os deputados agora querem aparecer, São Luís de MURO BAIXO.

  2. Joaquim

    Revoltante a velha prática das obras públicas no Brasil que nunca terminam, ainda por cima consomem recursos dobrados dos orçamentos iniciais. País de gestões públicas viciadas e ineficientes, ASC.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: