PPS quer valorização da cultura

2comentários
PPS quer valorização da cultura popular, garante Eliziane Gama
PPS quer valorização da cultura popular, garante a pré-candidata a prefeita Eliziane Gama

A pré-candidata à Prefeitura de São Luís, deputada federal Eliziane Gama assegurou na noite deste sábado (16) que o PPS tem compromisso com a valorização da cultura popular, durante edição do Programa São Luís de Verdade na Região do Bairro da Liberdade.

Eliziane participou da plenária popular que contou com a presença de dirigentes de grupos de bumba-meu-boi, tambor de crioula, líderes esportivos, moradores e lideranças comunitárias da região. Ela respondeu questionamentos dos participantes do evento, principalmente sobre áreas de cultura, saúde, educação e saneamento básico.

“Enviei um milhão de reais em emenda parlamentar para a cultura do Maranhão. Fui a deputada federal que mais encaminhou recurso para a cultura, por acreditar que a cultura gera emprego e renda, além de contribuir com o combate a violência”, afirmou.

A dirigente do Boi da Floresta, Nadir Olga Cruz apresentou proposta de inclusão dos saberes da cultura popular nas escolas municipais e falou da diversidade cultural da localidade. “A Liberdade é um celeiro cultural. Queremos a cultura voltada para a educação formal”, enfatizou.

O Mestre Amaral do Tambor de Crioula do Centro-Histórico de São Luís também apresentou o pleito das manifestações culturais. “A gente precisa de apoio. A cultura precisa desta força. Ultimamente só estamos fazendo porque temos muita resistência”, disse.

Já o presidente do Conselho Comunitário da Camboa, Irineu Gusmão questionou sobre a situação das galerias de escoamento de água e saneamento básico da cidade. “Quero que São Luís seja cuidada de verdade, por isso viemos aqui saber qual seu compromisso com a cidade”, disse para a deputada.

Eliziane agradeceu as contribuições de todos e disse que um gestor precisa trabalhar em conjunto com a comunidade. Ela reafirmou o compromisso do PPS com a cultura e garantiu aos presentes o investimento na área em uma possível gestão do partido. “O orçamento que for apresentado para a cultura será cumprido, com clareza e transparência. O que for pactuado será cumprido, assegurou.

A deputada também destacou a visita que recebeu na semana passada da campeã do basquete brasileiro Iziane Castro. A atleta apresentou o projeto social esportivo que realiza dentro da comunidade e que viabilizou em parceira com a Cemar e Governo do Estado a reforma da quadra poliesportiva da Liberdade.  Para a deputada, estas parceiras público-privadas com a sociedade são fundamentais para construção de uma cidade melhor.

“Precisamos chamar a sociedade para estar junto com o poder público. A sociedade só pode cuidar do espaço se o poder público der condições para isto”, completou.

2 comentários para "PPS quer valorização da cultura"


  1. Raimundo Mesquita

    E para o esporte candidata; qual é a sua proposta?

  2. Tony

    É muita apelação,cultura?

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: