Ribamar recebe Carreta da Saúde

0comentário

Carretadasaude

O município de São José de Ribamar recebeu, nesta terça-feira (19), ações do projeto Carreta da Saúde, iniciativa desenvolvida em todo país pela Novartis, com o apoio do Ministério da Saúde, que visa detectar e tratar casos de hanseníase.

Em parceria com a prefeitura municipal, que cedeu profissionais da saúde para participar do trabalho, o veículo itinerante foi instalado na Praça da Matriz, na sede da cidade, e ofereceu, durante todo o dia, além de ações para diagnosticar casos da doença, atividades educativas sobre raiva e dengue; vacinação e teste rápido de HIV, sífilis e Hepatite B.

Os moradores receberam informações sobre métodos de prevenção, controle e sobre a importância do cumprimento das orientações de tratamento da hanseníase.

As pessoas diagnosticadas com a doença recebem um tratamento completo, bem como as prescrições médicas para receber os medicamentos durante os meses seguintes.

“Gostei muito da ação porque nos deu a oportunidade de ter acesso gratuito e com comodidade a diversos serviços na área da saúde”, disse a dona-de-casa Elisabeth Mendes.

O secretário municipal de Saúde, Fredson Froz, elogiou a realização da iniciativa e destacou o empenho do prefeito Gil Cutrim (PDT) que, de acordo com ele, mais uma vez não mediu esforços para trazer para São José de Ribamar ações importantes de combate a doenças que, infelizmente, ainda assolam a população de todo o Brasil.

Foto: Divulgação/ Assessoria

Sem comentário para "Ribamar recebe Carreta da Saúde"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: