Prefeitura instala Ecoponto no Turu

3comentários
Serão instalados ainda Ecopontos no Cohatrac, Camboa, na área Itaqui-Bacanga, no Cohaserma, São Francisco e na área da Cidade Operária.
Serão instalados Ecopontos no Cohatrac, Camboa, Itaqui, Cohaserma, São Francisco e Operária

A Prefeitura de São Luís iniciou ontem (20) as atividades de mais um Ecoponto – desta vez, no bairro do Turu. O equipamento está localizado na Rua G do Jardim Atlântico e possui 12 contêineres para acondicionamento dos produtos recebidos, além de caixas estacionárias para madeira e entulho.

O espaço é o terceiro desse tipo a entrar em operação. Em maio e junho deste ano, o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, já havia inaugurado os Ecopontos da Avenida dos Africanos e do Bequimão, respectivamente. Até o final do ano, segundo informou a Prefeitura, a expectativa é que haja dez Ecopontos em pleno funcionamento em São Luís.

Os Ecopontos são espaços destinados à entrega voluntária de resíduos de grande volume que não são recolhidos pela coleta tradicional, como sobras de pequenas obras, resíduos de podas de árvores, madeira e outros materiais. A iniciativa é parte da política de sustentabilidade e gestão adequada dos resíduos, que é executada pela Prefeitura de São Luís e se soma a outras ações como, por exemplo, a desativação do Aterro da Ribeira.

Além de eliminar os focos de doenças causadas pelo lixo a céu aberto no espaço urbano, a Prefeitura realiza intervenções paisagísticas e de urbanização no entorno dos Ecopontos. O espaço é uma opção ainda para catadores e condutores de veículos de tração animal. As cooperativas de reciclagem também têm seu trabalho facilitado com a implantação desses equipamentos. Serão instalados ainda Ecopontos no Cohatrac, Camboa, na área Itaqui-Bacanga, no Cohaserma, São Francisco e na área da Cidade Operária.

3 comentários para "Prefeitura instala Ecoponto no Turu"


  1. JOSÉ CORREA

    A eleição está chegando, assim até eu faço.

  2. Denise

    Tá aí mais um negocio muito bom. Achei muito interessante esse projeto. Contribuir em preservar o meio ambiente.

  3. CELSO

    Um prefeito amigo da cidade, pensando na sua melhora em todos os sentidos e tem como lado positivo a sustentabilidade ponto que nenhum outro gestor tinha pensado e agido.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: