‘O Sampaio está na UTI’, diz Flávio

6comentários
Flávio Araújo vê o Sampaio na UTI, mas avisa: "tem condições de reação"
Técnico Flávio Araújo vê o Sampaio na UTI, mas avisa: “tem condições de reação”

Sinceridade. Esse foi o tom da primeira entrevista do técnico Flávio Araújo antes de se apresentar ao Sampaio para sua terceira passagem no clube maranhense. Em um momento totalmente distinto de 2012 e 2013, quando foi campeão da Série D e bicampeão maranhense, agora a missão do treinador será ajudar a equipe maranhense a fugir da zona de rebaixamento da Série B, onde ocupa a última colocação com apenas 12 pontos.

Mantendo o tom de sua sinceridade, Flávio não titubeou ao falar sobre o passado e o presente. Quando questionado sobre a saída em 2014, onde afirmou que retornaria apenas como presidente, o treinador deixou claro que tudo está no passado. Foi mais sincero ainda quando falou da situação do time maranhense.

“Agora é um desafio muito maior, porque a equipe está na zona de rebaixamento. Temos que ser sincero com o grupo, mostrando a situação real da equipe e trabalhar de forma que o time assimile rápido a minha maneira de jogar e de treinar. Quero ter um time competitivo. O que houve no passado já foi enterrado. Agora é trabalhar com o apoio da diretoria e do torcedor para que o Sampaio volte a ser um time vencedor. O Sampaio está na UTI e todos temos que nos esforçar para tirar o time dessa situação”, disse Flávio Araújo.

Além da mudança no comando, também ocorrerá uma nova reformulação no elenco. Seis jogadores serão contratados, com três apresentados na quinta-feira, entre os quais o volante Diogo Orlando. Outro nome que deve desembarcar no CT José Carlos Macieira é o meia Enercino, de 29 anos, que estava disputando a Série D pelo Uniclinic. Sem revelar nomes, o novo treinador deixa claro que pretende fechar com todos os contratados até a próxima terça-feira.

“Em uma reunião com o Sérgio, definimos que essa semana chegarão seis contratações. Já efetivamos três e esperamos fechar as outras três contratações, no mais tardar até a próxima terça-feira”.

Com Flávio Araújo no comando, o Sampaio terá 12 dias para se preparar para o confronto contra o Goiás, no dia 16 de agosto. Com este período, o treinador espera aproveitar para conhecer o grupo do Tricolor, do qual trabalhou apenas os goleiros Rodrigo Ramos e Jean e os atacantes Edgar e Pimentinha.

“É um tempo bom. Esse tempo vai ser importante para entrosar os jogadores que vão chegar. Nos treinos vamos colocar minha maneira de jogar. Eu priorizo um time competitivo. É um grupo muito diferente. Tem jogadores que trabalharam comigo, como o Rodrigo Ramos, Jean, Edgar e Pimentinha, que permanecem no grupo que trabalharam comigo desde 2012. Acreditamos que a equipe pode se encaixar. A diferença do Sampaio, que está na última colocação, para o Atlético-GO, mesmo o Sampaio perdendo de 4 a 1, a diferença de qualidade técnica quase não existe. O Sampaio tem condições de reação”.

Flávio Araújo se apresenta na quinta-feira junto com a sua comissão técnica, formada pelo auxiliar Hélio Pinheiro e o preparador físico Pedro Henrique. Junto com o treinador, três jogadores já devem ser apresentados, dentre os quais o volante Diogo Orlando, o meia Enercino e mais um jogador, que ainda não teve o nome divulgado.

Leia mais

6 comentários para "‘O Sampaio está na UTI’, diz Flávio"


  1. Cesar Bolivão Original e Verdadeiro

    Bom dia Zecão, nós vamos sair dessa !

  2. Rodovia-Br226

    Tem que tirar é os jogadores que fizeram corpo mole contra o Atlético-Go, principalmente o Eder Sciole e o Felipe Baiano que foi substituído de tão mal que estava…. acorda Presidente!!

  3. Rodovia-Br226

    Só lembrando esse ano Flavio Araújo não evitou o rebaixamento do Mogi-Mirim no Paulistão, demitido do Fortaleza e deixou o Cuiabá na lanterna. Mas… tipo Messi na seleção ele não funciona mas no Barcelona é o cara. Espero que o Flávio não funciona nesses time mas no Sampaio é o cara… foi assim quando começou foi demitido no Remo e se deu bem no Sampaio.

  4. adelto

    Zeca o america de natal e abc , fortaleza qto tempo tu achas q voltaremos pra serie b

  5. adelto

    Já fico feliz pra 2017.

  6. Raimundo Nonato Lima Moraes

    Tanto o anterior como o atual,na minha opinião,são grandes técnicos.Flávio Araújo quando saiu do Sampaio o time tinha vencido o Bragantino e preparava-se para derrotar o Vila e se não me engano tinha
    19 pontos e ocupava a 7ª posição.Do atual elenco já comandou poucos e não terá vida fácil.O esquema todos já conhecem 4-4-2 com:
    2 meias e 2 volantes e o tradicional referência no ataque.Sempre Sampaio.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: