Moto vai disputar Liga de Handebol

0comentário
Time conta com Sílvia Helena, que jogou durante dez anos na seleção brasileira e conquistou títulos
Time conta com Sílvia Helena, que jogou dez anos na seleção brasileira e conquistou títulos

Com bons resultados no futsal e no basquete, o Moto abre espaço agora para outra modalidade. O handebol, na categoria feminino. O lançamento oficial do time foi nessa quinta, em São Luís, para jogar a Liga Nacional.

A jogadora Sílvia Helena foi parceira na seleção brasileira de outra maranhense, Ana Paula, que continua no time principal do país e vai jogar a Olimpíada Rio 2016. Foram 10 anos de seleção, e agora toda a experiência e técnica estarão à serviço do Moto Club.

“É o sonho de todo atleta pode voltar a sua terra e saber que tem um projeto como este do Moto Club com o apoio do Governo do Estado. Essa é uma forma de nós, que somos apaixonadas pelo esporte, continuar em atividade. O handebol marcou a minha vida. E é um prazer jogar em casa, perto da minha família”, disse Silvia Helena.

A atleta conquistou o Pan, em Guadalajara no México, em 2011, e ainda participou de duas Olimpíadas, Pequim e Londres.

Na Liga Nacional, o Moto vai primeiro disputar a fase regional. Se conseguir avançar, passará a brigar pelo título nas etapas decisivas.

O comandante vai ser o treinador Pinheiro. Ele, antes da Liga Nacional, comanda o Moto no Campeonato Maranhense, que começa em agosto. A primeira etapa da competição terá as participações de Imperatriz, Codó, Santa Inês e São Luís. Na segunda etapa, Caxias e Bacabal também participam.

“O Campeonato Maranhense será um teste, sendo bom para equipe aumentar o ritmo de jogo. Agora as atletas estão em outro momento. Precisam conciliar treinos com estudos, trabalho, as tarefas de casa. Mas a expectativa é para uma boa campanha tanto no Maranhense quanto na Liga Nacional de Handebol”, destaca o técnico Pinheiro.

O time treina no Castelinho e tem o apoio por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Leia mais

Sem comentário para "Moto vai disputar Liga de Handebol"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: