Futebol, crítica e exposição demais

7comentários

SergioFrota1Ainda não havia falado sobre este assunto, mas no fim de semana tive acesso a alguns áudios onde o presidente do Sampaio, Sérgio Frota bate boca com um grupo de torcedores no Centro de Treinamento. As gravações se espalharam com muita rapidez nos grupos de whatapp e o dirigente foi bombardeado.

Antes disto, Sérgio Frota chegou a bater boca com dois jornalistas esportivos. Os episódios ganharam muita repercussão e Frota mais um problema para administrar.

De cabeça mais fria, dias depois, o dirigente reconhecer o erro e pediu desculpas aos jornalistas e o mesmo terá deverá fazer em relação aos torcedores.

Tenho dito aqui que nossos dirigentes precisam de fato saber quem é torcedor e quem é dirigente de futebol. Precisa conhecer quem torcedor que trabalha dentro de um time de futebol. E saber qualquer o papel da mídia.

Eu mesmo sou muito criticado por criticar os clubes e dirigentes. Faço o meu papel de mídia. Incentivo quando tenho que incentivar e critico quando acho que deva criticar. Gostem ou não é o meu papel.

Aqui, as coisas infelizmente vão de mal a pior. Além de ter que administrar o clube, os dirigentes, de forma passional vão para linha de frente – o que é muito perigoso e desgastante.

Dirigente precisa entender que nem sempre se deve responder às críticas de imprensa e torcida. Crítica é crítica e pronto. Não vai ser nenhuma resposta mais dura, nenhuma agressão que vai mudar as coisas. Nossos dirigentes não aceitam críticas. Querem responder a tudo. E o resultado é esse ai.

Sempre mal assessorados, os dirigentes agem como torcedores e vão para embates que não levam a nada, pelo contrário só servem para desgastar a imagem deles e aumentar o problema.

Sempre digo que às vezes se aprende muito com as críticas. Um dirigente inteligente assimila com tranquilidade as críticas. Separa pontos positivos e negativos, e busca corrigir os erros. E cresce nos momentos bons e ruins.

Futebol é para quem sabe ganhar e perder. É para quem sabe que a crítica faz parte do jogo. Esteja ela certa ou não.E lembrar que futebol é apenas um jogo – um jogo onde hoje se ganha e amanhã se perde.

Fica a dica….

… Pode esperar que alguém vai agora ligar para o Sérgio Frota e dizer que estou falando dele….

7 comentários para "Futebol, crítica e exposição demais"


  1. Cesar Bolivão

    Rapaz o BLog do Zecão está cada vez melhor são notícias esportivas, políticas e diversas você pode até não comentar, entretanto é impossível de não se visitar, parabéns Zeca Soares !!!

  2. Cesar Bolivão

    Olha que está aqui novamente no BLOG, um ilustre torcedor motense e apresentador do programa Show da noite na Mirante AM Tércio Dominici, estava sumido meu nobre ! quanto ao Sérgio Frota as críticas são normais e ele como homem público tem que aceitar e se comportar como tal, então Sérgio Frota você vai passar e o Sampaio não, portanto presidente tenha mais um pouco de humildade, sei que o dinheiro faz as pessoas arrogantes, porém baixe mais a bola e receba as críticas com naturalidade.

  3. lucas

    quero nem saber DESSA novela dos coloridos , so quero uma coisa ver a esa coisa cair e tocar meus fuguetes
    , campeão maranhense ja sou em cima deles de novo …..papa tudi meu papao , rumo a serie C.

    • Cesar Bolivão Original e Verdadeiro

      Cuidado com Juazeirense rapaz !

  4. Raimundo Nonato Lima Moraes

    Esse torcedor do Moto está sendo criticado,sem agressão,na minha opinião,pois o psicólogo não é por causa do seu comportamento e das suas funções mentais em si,mas por proferir palavras que parece loucura para um torcedor que é rival de outra agremiação.Na verdade,eu não vejo nada que possa extrapolar na sua maneira de pensar e colocar através de linhas escritas o seu pensamento.Cada um tem sua maneira de se expressar e na maioria das vezes não é aceito nem só na nossa terra,mas em lugares que tenham torcedores e rivalidade..Isso faz parte de cada um.

  5. Jehan Saraiva

    Infelizmente, mais uma vez dirigentes chegam ao legislativo graças aos votos do torcedores e em seguida “abandonam” o time. Aconteceu isso com o próprio Sampaio na gestão Manoel Ribeiro, com o Moto na gestão Zé Raimundo e Cléber verde e agora com o Sérgio. É Lamentável mas é a realidade.

    • Raimundo Dominici

      Jehan, é preciso fazer uma correção no seu comentário. O cléber verde já era deputado federal quando assumiu o MOTO e não disputou nenhuma eleição enquanto esteve presidente. Ele foi eleito deputado federal em 2007 e assumiu o MOTO em 2009, só se recandidatou de novo em 2011, muito depois de deixar o clube. Seu comentário é correto, só se dirigiu à pessoa errada. A lista dos que se beneficiaram do MOTO é maior, mas o cléber não fez parte dela não.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: