China elogia a maranhense Ana Paula

0comentário
China
“A melhor do mundo”, diz China

Por China

Ana Paula Rodrigues vem surpreendendo o mundo com seu handebol de altíssimo nível após sair do Brasil e desenvolver mais ainda o seu talento maranhense no velho continente. Prova inconteste de que o handebol do Maranhão é uma fábrica de craques, mesmo sem apoio algum.

Mas é claro que não podemos esquecer das outras modalidades esportivas e dos outros segmentos que geram, para o mundo, talentos com ginga maranhense.

Os professores de educação física – detectores de talentos natos que temos em nossa cidade e estado – estão de parabéns pelo trabalho feito mesmo em escolas sem as mínimas condições para desenvolvê-lo com excelência, mas que conseguem descobrir diamantes que depois são lapidados nos grandes centros esportivos.

Imaginem vocês se tivéssemos o mínimo suporte para a prática esportiva?

Apontada como uma das melhores jogadoras do mundo pelas colegas da seleção, não será surpresa para mim se já nos jogos olímpicos, Ana Paula seja indicada pelos dirigentes da Federação Internacional de handebol (IHF) como a melhor da competição e do mundo.

Pra mim já é. E pelo jeito, para o público maranhense e brasileiro também.

Estamos todos na torcida pela primeira medalha do handebol brasileiro. Difícil? Sim. Impossível? Elas já provaram que não.

* China do Handebol foi atleta da seleção brasileira por mais de uma década, participou em 4 campeonatos mundiais, jogos olímpicos de Atlanta em 96 e campeão pan-americano em 2003.

Foto:

Sem comentário para "China elogia a maranhense Ana Paula"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: