Justiça afasta prefeita Lidiane Leite

0comentário
Lidiane Leite é afastada do cargo em Bom Jardim
Lidiane Leite é afastada do cargo em Bom Jardim

A prefeita Lidiane Leite (DEM) e o presidente da Câmara Municipal de Bom Jardim, vereador Arão Silva (PTC) foram afastados do cargo pela Justiça nesta quinta-feira (11).

A juíza Leoneide Delfina Barros, da 2ª Vara da Comarca de Zé Doca decidiu acatar o pedido de reconsideração do promotor de justiça Fábio Santos de Oliveira ao Poder Judiciário para que seja julgada a Ação Civil de Improbidade Administrativa, ajuizada em 26 de agosto de 2015, que trata do afastamento da prefeita Lidiane Leite.

Na mesma decisão, a juíza Leoneide Delfina Barros determinou a posse imediata da vice-prefeita, Malrinete Gralhada (PMDB).

O pedido de afastamento liminar de Lidiane Leite havia sido solicitado pelo Ministério Público do Maranhão, em virtude do prejuízo causado pela prefeita aos cofres públicos municipais. Na mesma ação, foi pedida a indisponibilidade dos bens dela e o ressarcimento ao erário.

Lidiane Leite que ficou conhecida como ‘prefeita ostentação’ foi reempossada no cargo , na última terça-feira (9), após Câmara Municipal de Bom Jardim ter revogado o decreto 006/2015 que havia decidido pela perda do mandato de Lidiane.

Foto: Reprodução/ TV Mirante

Sem comentário para "Justiça afasta prefeita Lidiane Leite"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: