Zeluís aponta a Educação como prioridade

0comentário

ZeLuisLagoPPL

O quarto candidato a passar pela Sabatina, de O Estado foi o médico Zeluis Lago (PPS). Ele conversou com jornalistas por 1h, nesta quinta-feira (11).

Lago iniciou a Sabatina explicando porque é candidato e afirmou: “Somos candidato, temos experiência e podemos governar São Luís”.

O candidato criticou a distribuição do tempo de propaganda gratuita que classificou como antidemocrático e disse que pretende outros meios para levar suas propostas como o que ele chamou de “Operação Formiga” caminhando de casa em casa durante a campanha. As redes sociais também serão usadas.

Perguntado sobre uma possível aliança com o PSOL e PCB para a formação de uma chapa, Zeluís Lago disse que por questões de tendências internas dos partidos, acabou não sendo concretizada para este ano.

Zeluís Lago falou sobre a utilização do nome do irmão, o ex-governador Jackson Lago. “Não é oportunismo. Me sinto confortável, sinto que tenho autoridade para citar o nome do meu irmão”, disse.

O candidato do PPL defendeu maior investimento na Cultura maranhense. “Precisamos de investimento maciço para resgatar a Cultura de São Luís”.

Lago disse que investirá na saúde com a construção de mais unidades mistas. Na época de Jackson Lago, segundo o candidato, foram feitas cinco.  Ele promete investimentos, também na Educação com a construção de escolas integral. “Nada é mais importante que os investimentos na Educação”.

“Professores da rede municipal temos que tratar com passe livre nos ônibus, temos que tratar com total incentivo”, acrescentou defendendo que em caso de greve que o próprio prefeito negocie com a classe.

O candidato disse que dará prioridade a programas como o da distribuição de fardamento escolar que foi uma ideia colocada em prática por Jackson Lago e diz que resgatará o programa se for eleito.

Perguntado sobre meio ambiente, o candidato afirmou que a retirada do Aterro da Ribeira de São Luís e a criação de outro aterro em Rosário foi apenas uma medida paliativa. Para Lago, a Prefeitura fez foi “empurrar com a barriga” o problema do destino do lixo.

Ele defendeu a municipalização do serviços da Caema. Segundo Zeluis Lago, os órgãos que trabalham com o esgoto devem ser municipalizados porque o governo estadual já demonstrou a incapacidade de gerir o sistema de água e esgotamento na capital.

O vereador Fábio Câmara (PMDB) será o candidato que participa da Sabatina nesta sexta-feira (12), às 10h, em O Estado.

Foto: Reprodução

Sem comentário para "Zeluís aponta a Educação como prioridade"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: