Braide diz que Saúde e Educação são prioridades

0comentário

EduardoBraideSabatina

O deputado estadual Eduardo Braide (PMN) encerrou a Sabatina de O Estado do Maranhão com os nove candidatos à Prefeitura de São Luís.

Eduardo Braide disse que espera compensar o tempo pequeno que terá no horário gratuito com a presença nos bairros.

O candidato do PMN disse que apresentará proposta de fomento ao esporte por meio de parceria com a iniciativa privada. “Não basta somente fazer áreas de lazer ou de esportes. É preciso manter. Por isso, na nossa proposta temos o programa Adote um Espaço para que a iniciativa privada posso com incentivo cuidar de áreas como praças e áreas de lazer e de prática de esportes”.

Segundo Eduardo Braide, a Educação precisa ser vista como prioridade pela administração municipal. “É preciso resolver problemas como a estrutura física do sistema educacional já que existem escolas que não tem local certo”, disse. Ele destacou que é difícil falar em escola em tempo integral se não funcionam nem as de tempo normal e apontou que existe recursos do Governo Federal para construção de creches. “Governar é saber eleger prioridades. É fazer um governo com resultados”, pontuou.

Perguntado sobre Segurança Pública, o candidato disse que pela Constituição Federal a Guarda Municipal é para guardar o patrimônio e que no programa de governo de Eduardo Braide, os guardas municipais irão atuar nas escolas. Ele pretende construir Pontos Avançados de Segurança para assim fazer uma parceria com o governo estadual para disponibilizar à Polícia Militar para ocupar esses espaços.

Eduardo Braide criticou o projeto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) como foi concebido inicialmente e disse ter a certeza de que não daria certo, mas destacou a importância da implantação de um transporte de massa. Ele destacou que o problema é a desapropriação de áreas que deixa o custo alto. “Se tiver alguma eventual inviabilidade, encontraremos a solução. O certo é que a população de São Luís não ficará sem um transporte de massa”, afirmou lembrando que a Avenida Jerônimo de Albuquerque e o retorno da Forquilha são os dois gargalos do trânsito em São Luís.

O candidato do PMN disse que pretende rever a licitação do transporte público em São Luís. Ele apontou que a Prefeitura deveria ter incluído no edital de licitação a pesquisa técnica levando em consideração o grau do satisfação do usuário para que os empresários tivessem o comprometimento de melhorar a frota em São Luís. “A licitação me parece ser de faz de conta. A pergunta que fica é: o que podemos melhorar com essa licitação?. Houve três aumentos de tarifa, fim das domingueiras e implantação da biometria facial para reduzir fraudes e até o momento não foi percebida qualquer melhoria”, disse.

Eduardo Braide disse que o primeiro ítem do seu programa de governo são os “Parceiros da Saúde”. Ele lembrou que destinou na condição de deputado verbas de emendas para aquisição de equipamentos para o Aldenora Belo. Além disso, destinou emenda para que o teste do pezinho voltasse a ser feito na Apae e garantiu que se for prefeito vai se dedicar a saúde fazendo parceiros como Santa Casa. Apae, Aldenora Belo, dentre outras instituições.

Foto: Reprodução/ TV Mirante

Sem comentário para "Braide diz que Saúde e Educação são prioridades"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: