Adriano destaca sucesso da Olimpíada

1comentário
Deputado estadual Adriano Sarney (PV)
Deputado estadual Adriano Sarney (PV)

O deputado estadual Adriano Sarney (PV) comentou na tribuna da Assembleia, nesta segunda-feira (22), o sucesso da Olimpíada, concluída no fim de semana, no Rio de Janeiro (RJ). Segundo o parlamentar, o êxito dos jogos é uma prova de que o brasileiro, assim como o povo maranhense, é capaz de vencer o pessimismo e realizar grandes eventos.

“Um evento bonito e organizado”, resumiu Adriano Sarney, a respeito da Olimpíada, em contraponto à série de notícias negativas que se proliferaram antes dos Jogos pelo país. Ele ressaltou, ainda, com orgulho, a participação importante de atletas do Nordeste, em especial de maranhenses como Iziane Marques (basquete) e Ana Paula (handebol).

“A Olimpíada foi um acontecimento que, nós, brasileiros, devemos nos orgulhar. Os jogos provaram que somos capazes de organizar um grande evento para o mundo e isso demonstra que somos capazes de fazer um Brasil e um Maranhão ainda melhor para todos”, concluiu Adriano. O deputado lembrou ainda que restam os Jogos Paralímpicos do Rio, apostando no sucesso de mais esse momento do esporte no país.

Vale lembrar que, em relação ao incentivo ao esporte, tramita na Assembleia Legislativa do Maranhão um projeto de lei ordinária (número 134/2016) do deputado Adriano Sarney que visa estabelecer diretrizes para a construção da Política Estadual de Incentivo ao Esporte no Âmbito do Estado do Maranhão.

1 comentário para "Adriano destaca sucesso da Olimpíada"


  1. Thiago

    Concordo com o deputado Adriano. As conquistas mostram que, se o poder público e as grandes empresas investirem mais no esporte, seremos uma potência esportiva e uma Nação com mais justiça social. Nesse momento extraordinário é fundamental reforçar a importância de o esporte se tornar política de Estado e ferramenta de transformação de vidas. Mas do que celebrar as medalhas, exaltamos histórias de vida vencedoras de novos heróis e orgulhos nacionais.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: