Honorato denuncia problema na Zona Rural

0comentário
Secretário Diogo Lima com Honorato Fernandes
Secretário Diogo Lima com Honorato Fernandes

O vereador Honorato Fernandes (PT) utilizou as redes sociais para lamentar que um grupo pequeno de pessoas esteja atrapalhando a construção de uma obra importante, uma escola no assentamento do povoado Rio Grande, na zona rural de São Luís. A contrução da escolas vai beneficiar os estudantes em toda a região.

Segundo Honorato, os moradores do assentamento foram contemplados com a assinatura do contrato de crédito com a Caixa Econômica Federal e a Prefeitura de São Luís para a construção de uma escola que beneficiará cerca de 1.200 crianças da região e ainda a construção de um campo de futebol society ao lado da escola.

“É inadmíssivel que, por três vezes, a empresa contratada para a construção da escola tenha sido impedida de dar andamento às obras, por conta de ameaças, inclusive físicas, de um grupo que é contra a construção. São anos de luta em busca de acesso à educação. Fui até a Secretaria de Segurança, acompanhado de uma comissão de moradores do assentamento, para solicitar medidas urgentes de segurança na região”, disse.

Honorato destacou que a Secretaria de Segurança prometeu uma equipe iria até o local para avaliar a situação e que um reforço policial também seria destinado à região para garantir a integridade física dos empregados da empresa. No entanto, até hoje as ameaças continuam e apesar do esforço do secretário Diogo Lima (Urbanismo) e secretário Lula Fylho (Governo) a obra ainda não início.

“Quero aqui reiterar nossa solicitação junto à prefeitura e em especial a secretaria de segurança, na pessoa do amigo secretário Jefferson Portela , para que garanta as condições de segurança na região e o início da construção da escola tão desejada e sonhada pelo população. São Luís ficará grata”, finalizou.

Sem comentário para "Honorato denuncia problema na Zona Rural"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: