Adriano alerta professores sobre aumento

5comentários
Deputado estadual Adriano Sarney (PV) alerta professores e professoras sobre reajuste salarial
Deputado estadual Adriano Sarney (PV) alerta professores e professoras sobre reajuste salarial

O deputado estadual Adriano Sarney (PV) se manifestou nas redes sociais para afirmar que o governo do Maranhão tem condições de conceder o reajuste de 11,36%  do piso salarial para os professores definido pelo Ministério da Educação (MEC) no início do ano, mas ainda não foi concedido pelo governador Flávio Dino.

“O governo tem sim dinheiro para reajustar os salários dos professores. Mas não tem prioridade, nem planejamento. Como venho defendendo em publicações anteriores, enquanto houver deputado que conhece finanças públicas, o governador não vai enrolar os funcionários públicos”, disse.

Ontem, o governador Flávio Dino (PCdoB) teve que enfrentar um protesto de professores da rede estadual em Açailândia, durante a inauguração de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O parlamentar afirmou que Flávio Dino recebeu o Estado com uma folha equilibrada, mas aumentou os comissionados e inchou a folha.

“O governador Flávio Dino, em seu primeiro ano de governo, fez uma lambança na gestão de pessoal, apesar de ter aumento na receita corrente líquida (devido ao aumento de impostos, inchou também a folha de comissionados, indicados políticos. Ele recebeu o Estado com uma folha de pessoal equilibrada, na faixa de 38% da receita corrente líquida, plenamente abaixo do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal, ou seja, com margem orçamentária para realizar uma boa gestão política. Atualmente, o Governo atingiu a faixa de 44%, isto é, chegou ao limite de alerta”, afirmou

Para Adriano Sarney a Educação precisa ser vista como prioridade pelo governador Flávio Dino.

“Tudo é uma questão de prioridade! Para mim, educação é prioridade. Precisa também de planejamento”, finalizou.

Foto: Agência Assembleia

5 comentários para "Adriano alerta professores sobre aumento"


  1. Luna Araújo

    O deputado Adriano Sarney, foi muito feliz em seu pronunciamento ao explicar que tem sim dinheiro para reajustar os salários dos professores.Ainda bem que temos parlamentares como Adriano Sarney, para abrir os nossos olhos e nos alertar que vivemos em um estado que educação não é prioridade. Enquanto o governador gasta milhões com marketing, as escolas estão sucateadas, professores estão insatisfeitos, afinal, não recebem o reconhecimento merecido. Até quando Flávio Dino vai tratar as categorias de classe como segundo plano? Ele que prega o comunismo, mais uma vez demonstra o quão ditador, opressor é! Deputado Adriano, continue nos defendendo e abrindo os nosso olhos!

  2. Cesar Bolivão Original e Verdadeiro

    Rapaz esse deputado já está passando dos limites, nobre deputado saia do Palanque largue o governador do povo de mão, pois ele está trabalhando e não 04 deputados ligados aos sarneys, mais blogueiros, jornalistas e radialistas sem ética e moral que vão iludir o povo,vocês sarneys não ganham nem para síndico de prédio aqui no Maranhão !

  3. Thiago

    Concordo com o deputado Adriano Sarney, precisamos valorizar o servidor público e, principalmente, os professores. Ninguém mais quer ser professor. As carreiras não são atraentes, não existe política salarial constante, a carga é muito grande, as condições de trabalho são as mais difíceis. Tudo isso termina afastando aqueles que tem vocação para esta área. Além disso, é preciso também que o governo priorize construção de escolas, manutenção da existentes, iluminação, limpeza, bibliotecas, transporte escolar, merenda escolar, programa do livro e a qualificação dos nossos professores.

  4. Luis Henrique

    Acho que os deputados devem recordarem-se da época em que os governadores que eram aliados da dinastia “Sarney”, também apresentaram os mesmos problemas e justificativas para não concederem reajuste aos funcionários públicos. Portanto, façam uma oposição mais “cautelosa”. “Memorizem um passado não muito distante”!

  5. Paulo de Sousa Andrade

    POR QUE O REIZINHO NÃO VENDEU ESSAS IDEIAS ECONÔMICAS MILAGROSAS PARA A TITIA DELE , QUANDO ELA GOVERNAVA O ESTADO?

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: