Edilázio cobra ação enérgica do Governo

0comentário
Edilázio cobra ação enérgica do Governo Após nova explosão a banco no estado
Deputado Edilázio (PV) cobra ação enérgica do Governo Após nova explosão a banco no estado

O deputado estadual Edilázio Júnior (PV), primeiro secretário da Mesa Diretora da Assembleia, cobrou do Governo do Estado uma ação enérgica na área de Segurança Publica no combate às quadrilhas que atuam com explosões e arrombamentos de agências bancárias.

Na madrugada de hoje, uma agência do Banco Bradesco foi explodida por bandidos no município de Pirapenas. Foi a 47ª criminosa deste tipo somente este ano.

“O que vem acontecendo no Maranhão é uma grande explosão. Mas não uma explosão de popularidade, e sim de bancos e de assaltos a ônibus”, disse.

Edilázio lembrou que no mês de janeiro deste ano, em entrevista à Rádio Mirante AM, o secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela, afirmou que assalto a banco era um problema que não preocupava o Governo. Para o parlamentar, um equívoco que tem provocado efeito amplamente desfavorável ao Sistema de Segurança Pública.

“Ora, se o próprio secretário afirmou num programa de rádio que assalto a banco não preocupava, como é que os bandidos não vão explodir? Não sabe ele que são esses assaltos a banco que financiam o crime organizado?”, completou.

Ele também lembrou da crítica recente que fez em relação ao não uso – por falta de manutenção -, do helicóptero equipado para fazer vigilância noturna, adquirido pelo governo Roseana Sarney em 2012 e cobrou o Governo uma solução para o problema.

“Esse helicóptero poderia ter sido utilizado para deslocar em 20 minutos uma equipe de elite da polícia para Pirapemas. Só que agora não pode ser utilizado porque o helicóptero está parado, não pode voar, justamente porque o Governo caloteiro não paga a Helibrás, que é a única habilitada para fazer a revisão. Já o outro helicóptero do GTA, serve para o governador passear e fazer política no estado, de um canto a outro”, enfatizou.

Edilázio também falou da falta de segurança na capital. Ele fez referência a uma caminhada realizada por Edivaldo Júnior (PDT) no Coroadinho, que precisou ser interrompida após ação de criminosos na região.

“A violência está tão exacerbada no nosso estado que ontem o candidato a prefeito do governador foi ao Coroadinho fazer uma caminhada bonita, levou deputados candidatos a vereador, lideranças, mas foi espantado por tiros. Era bala no Morro do Zé Bombom. Esse é o governo Flávio Dino. Uma violência exacerbada”, finalizou.

Foto: JR Lisboa/ Agência Assembleia

Sem comentário para "Edilázio cobra ação enérgica do Governo"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: