Sousa critica falta de investimentos na segurança

1comentário
Sousa Neto critica falta de investimentos na segurança pública do Maranhão
Deputado Sousa Neto (Pros) critica falta de investimentos na segurança pública do Maranhão

Em pronunciamento feito na sessão desta quarta-feira (31), o deputado Sousa Neto (PROS) fez críticas contundentes ao governo do Estado em relação à falta de investimentos na área da segurança pública. Ele disse que os constantes assaltos a bancos – com as explosões de caixas eletrônicos – principalmente no interior do Maranhão – tem contribuído para aumentar a insegurança e causar sérios transtornos aos maranhenses.

“Eu não poderia ficar calado diante de tanto descaso com a segurança pública. Desta vez a explosão ocorreu em uma agência na cidade de Pirapemas com dez homens fortemente armados. Segundo o Sindicato dos Bancários é a quadragésima sétima só esse ano. Anteontem foi Caxias. Parece piada, mas as agências bancárias do interior do Estado do Maranhão ficaram sob a proteção divina por falta do aparelhamento da Polícia Militar; por falta da valorização dos nossos policiais; por falta da aprovação da LOB da Polícia Militar do Estado do Maranhão, que valoriza esses profissionais que têm trabalhado diuturnamente para garantir a segurança dos cidadãos”, acentuou Sousa Neto.

Sousa Neto pediu aos seus pares que cobre do governador Flávio Dino e ao secretário Jefferson Portela a adoção de medidas para possa amenizar essa situação que, segundo ele, já se chegou ao limite. “Até quando nós vamos ficar aqui omissos, calados, cobrando? Já se banalizou de uma forma que praticamente ninguém fala mais nada, ninguém cobra mais nada, virou fútil, banal. É natural, é normal explodir uma agência e a gente se acostumar com essa notícia praticamente todos os dias e nada se faz para impedir que isso aconteça?”,  indagou o deputado.

Ao finalizar Sousa Neto reafirmou que a situação é grave, pois mexe diretamente com a economia do município, uma vez que, quando uma agência bancária deixa de prestar serviços para o cidadão, este vai ter que se deslocar a uma agência em outro município e lá fará o saque para fazer os seus pagamentos.

“Por lá mesmo ele vai fazer o pagamento e a compra necessária, porque ele não pode e ele não quer correr o risco de transportar o valor numa van ou num ônibus em deslocamento para o seu município. Assim, deixa de circular aquele dinheiro que facilitaria no comércio local”, concluiu.

Foto: JR Lisboa/Agência AL

1 comentário para "Sousa critica falta de investimentos na segurança"


  1. Paulo Henrique

    Esse é o programa Mais Assalto de Flávio Dino.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: