Eduardo Braide aponta prioridade na Saúde

3comentários
EduardoBraideBlog
Candidato Eduardo Braide (PMN) anunciou também a criação do programa ônibus da Saúde

O candidato Eduardo Braide (PMN) foi o segundo entrevistado desta quinta-feira (1º) no Ponto Final, na Rádio Mirante AM, com o jornalista Roberto Fernandes.

Braide apontou que a Sáude será prioridade em sua gestão e lembrou que esta tem sido uma das suas preocupações na Assembleia Legislativa. Disse que vai criar o “Parceiros da Saúde” e “Ônibus da Saúde”

“Como deputado tenho destinado emendas para a Saúde e o primeiro ítem do meu programa de governo é instituir o Parceiros da Saúde. Irei fazer parcerias com o Aldenora Belo, Apae e Santa Casa de São Luís. Além disso vamos implantar um programa bem sucedido em várias cidades como Sorocaba, em São Paulo que são os ônibus da Saúde que vai prestar atendimento àqueles que mais necessitam”, afirmou.

Ele destacou que a curto prazo a saúde terá um ganho com essas parcerias e defendeu a importância da construção de um novo hospital de urgência e emergência, mas tudo com pés no chão diante da crise que toma conta do Maranhão e do Brasil. Braide lmebrou ainda a necessidade no reforço à atenção básica na Saúde.

Segundo Braide, São Luís precisa discutir, revisar e aprovar o seu Plano Diretor para que a cidade possa crescer e se desenvolver preservando as suas riquezas naturais. Ele defendeu o aproveitamento da Zona Rural de São Luís para fins turísticos e apontou a necessidade de reconstrução da Educação em São Luís.

O candidato do PMN lembrou que a atual gestão autorizou três aumentos de tarifas, retirou as domingueiras e implantou a biometria facial e nada melhorou no transporte coletivo. “O prefeito foi para a televisão colocar com grande pomba a questão da Licitação, mas as mesmas empresas que operam hoje foram vencedoras. Ai eu pergunto: que esperança nós vamos ter se as empresas que vão operar serão as mesmas?”.

Braide destacou a importância do transporte de massa, mas lembrou que a desapropriação das áreas encarece muito o projeto do VLT. Braide disse que o VLT deve ser tirado do barracão onde se encontra e colocado no trilho, por exemplo na Zona Rural que muito precisa.

O candidato defendeu a valorização da cultura maranhense. “Quem não conhece e não gosta de cultura não valoriza a cultura. A nossa cultura hoje se resume a dois momentos: Carnaval e São João e diga-se de passagem muito mal feito. Vamos criar o Programa Municipal de Cultura que será executado durante o ano inteiro com os nossos artistas”, destacou.

Nesta sexta-feira (2), a candidata Eliziane Gama (PPS) será entrevistada às 8h30, no Ponto Final, na Rádio Mirante AM.

Foto: Zeca Soares

3 comentários para "Eduardo Braide aponta prioridade na Saúde"


  1. Veja o resumo das entrevistas na Mirante – Zeca Soares

    […] de um plano de turismo para São Luís que envolva todos os segmentos da cadeia do turismo. Eduardo Braide candidato do PMN apontou que a Sáude será prioridade em sua gestão e lembrou que esta tem sido uma das suas preocupações na Assembleia Legislativa. […]

  2. Gilmar

    Esse é o meu candidato é da minha família.

  3. Rogério

    Sem dúvida alguma o melhor nome.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: