Educação será carro-chefe, diz Eliziane

5comentários
Candidata Eliziane Gama encerrou as entrevistas no programa Ponto Final
Candidata Eliziane Gama encerrou as entrevistas no Ponto Final com Roberto Fernandes

A deputada federal Eliziane Gama (PPS) encerrou a série de entrevistas no programa Ponto Final, na Rádio Mirante AM, com Roberto Fernandes com os nove candidatos à Prefeitura de São Luís. Ela disse que sempre atuou em defesa das minorias.

“Eu sempre defendi as minorias e eu vejo que o poder público não olha para as minorias. O poder público existe para compensar as deficiências da população, mas quando o poder público falha fica muito difícil. Eu vou ser prefeita de verdade dessa cidade, eu vou olhar para a nossa cidade”.

Eliziane Gama defendeu como prioridade investimentos na Educação. “Hoje como prefeita de São Luís eu quero investir em Educação. Através da Educação nós vamos mudar a cidade de São Luís. Vamos recuperar a rede física e dotar as nossas escolas de melhores instalações. Se de fato investirmos em Educação nós vamos mudar a realidade de São Luís. A Educação será carro-chefe no meu governo”.

A candidata do PPS comentou as últimas pesquisas e disse receber os números com transquilidade. “As pesquisas são cenário de momento. A campanha começou na semana passada na televisão e rádio e você vai puder se apresentar melhor. Eu sempre recebi com tranquilidade as pesquisas eleitorais até mesmo porque o que eu sinto nas ruas é um sentimento muito forte de calor humano. Isto para mim é o que é mais forte. As pesquisas estão muito confusas e a gente não pode se guiar por pesquisa A ou B. O eleitor tem que se guiar pelo melhor programa para a cidade”, destacou.

Eliziane defendeu maior participação das mulheres na vida pública. “No nosso governo nós teremos uma participação importante das mulheres não apenas numa assistência social, mas em outros setores de forma dar um olhar muito mais humano e mais sensível na solução dos problemas da cidade”.

A candidata do PPS defendeu a qualificação profissional dos jovens para prepará-los para o mercado de trabalho. “Vamos transformar o Centro Histórico no Projeto Cidade Escola”, afirmou. Ela prometeu resgatar a Escola Municipal de Música criada pelo ex-prefeito Tadeu Palácio e que desde a gestão de João Castelo foi desativada. “A questão da música terá uma atenção toda especial”, disse.

Eliziane defendeu investimentos no Esporte e Cultura. “Nas nossas praças precisam existir com bancos, com uma quadra, mas também pode ser utilizada para zumba à noite com uma boa iluminação. A questão do esporte é fundamental. Teremos um programa que vai “caçar” os talentos da nossa cidade. Vamos fazer parcerias com as associações de bairros para investir na nossa juventude. Depois de você reformar a associação e entregar à comunidade ela cuida. E sobre a cultura eu sempre digo que a cultura não é somente São João e Carnaval é muito mais. Vamos dar atenção a todas as manifestações culturais durante o ano inteiro”, destacou.

Eliziane defendeu a implantação de um transporte de massa em São Luís. Disse que a implantação do VLT pode ser uma alternativa, mas tudo vai depender de estudos técnicos. “O que nós temos hoje em termos de trânsito em São Luís foi proejetado por Haroldo Tavares”, afirmou.

Perguntada sobre as alianças com João Castelo e Waldir Maranhão, a candidata Eliziane Gama explicou. “Muito me honra a aliança com o PSDB. Eu fico muito feliz de ter ao meu lado um vereador com a história de 7 mandatos que é o vereador José Joaquim. Eu quero dizer a você que eu não me envergonho com nenhuma das lideranças que estão conosco. O deputado João Castelo está conosco. Eu quero lhe dizer que o deputado Waldir Maranhão não faz parte da nossa campanha aqui em São Luís”.

Foto: Zeca Soares

5 comentários para "Educação será carro-chefe, diz Eliziane"


  1. Deijson Gonçalves

    Engraçado que ela é defendida pela classe que mais critica ela né, minoria.

  2. Bruna

    Que minoria ela defendeu ao avalizar o golpe?! Muito contraditória essa mulher, ajudou a tirar do poder o Governo que mais combateu a miséria nesse país. Tenho nojo dela!

  3. Dionisio

    Mas ela como deputada federal já não olha para cá, manda recursos para todo canto e para São Luis somente os farelos. Deus me livre dessa mulher no poder.

  4. Bianca

    Talvez a educação dos filhos dela, porque de sao luis, duvido pouco.

  5. Murilo

    Ela deveria começar se educando primeiro pra não se juntar com politico ladrão.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: