Pesquisa aponta liderança de Edivaldo

6comentários

EstimuladaUma nova pesquisa divulgada pelo Instituto Data M, nesta sexta-feira (9) confirmou a tendência registrada nas últimas pesquisas de intenção de voto para a corrida eleitoral em São Luís: Edivaldo segue crescendo, Wellington é o segundo colocado e Eliziane Gama cai “drasticamente”.

Segundo o levantamento da Data M, instituto com resultados assertivos nas últimas eleições de 2012 para prefeito e 2014 para governador, a vantagem de Edivaldo é folgada, com 15,9 pontos no cenário espontâneo.

Na pesquisa estimulada, em que são apresentados os nomes dos candidatos, Edivaldo Holanda Júnior (PDT) aparece com 39,6% das intenções de voto, seguido de Wellington (PP) com 23,7%, Eliziane Gama (PPS) com 7,9%, Eduardo Braide (PMN) com 3,0%, Fabio Câmara (PMDB) com 2,2%, Rose Sales (PMB) com 1,8%, Cláudia Durans (PSTU) com 0,9%, Zé Luis Lago (PPL) com 0,1% e Valdeny Barros (PSOL) não pontuou. Estando ainda indecisos 8,6%, e os que responderam que não votariam em nenhum dos candidatos somam 12,3%.

Na simulação de votos válidos – quando são descartados os votos nulos, brancos e os eleitores indecisos – Edivaldo venceria a eleição no primeiro turno, com 50,0% dos votos, contra 29,9% de Wellington, 10,0% de Eliziane Gama, 3,8% de Eduardo Braide, 2,8% de Fábio Câmara, 2,3% de Rose Sales, 1,1% de Cláudia Durans, 0,1% de Zé Luís Lago e 0,0% de Valdeny Barros.

EspontaneaNa pesquisa espontânea, em que os candidatos não são apresentados aos entrevistados, o candidato Edivaldo Holanda Junior também aparece na frente com 34,8%, seguido à distância por Wellington do Curso com 18,9%, Eliziane Gama com 6,1%, Eduardo Braide com 2,5%, Fabio Câmara com 1,7%, Rose Sales com 1,4%, Cláudia Durans 1,1%, Zé Luís Lago com 0,1%, e por último Valdeny com 0,0%. Não sabem ou não responderam 23,6% e os que não irão votar para prefeito são 9,9%.

Os entrevistados também deram sua intenção de voto em três cenários de segundo turno. Em todas elas, Edivaldo aparece em primeiro lugar. Em uma possível disputa com a candidata do PPS, Eliziane Gama, Edivaldo seria reeleito com 50,6% das intenções de voto, contra 21,5% da adversária Eliziane Gama.

Num hipotético segundo turno entre Edivaldo e Wellington, Edivaldo também sairia vitorioso com 45,0% das intenções de voto, contra 35,9% de Wellington.

Em uma possível disputa de segundo turno entre Eliziane Gama e Wellington do Curso, Wellington aparece com 51,1% das intenções de voto contra 19,0% de Eliziane.

No quesito rejeição, a candidata Eliziane lidera pela primeira vez com 26,6%, seguida de Edivaldo com 21,6%, Wellington 5,9%, Zé Luís Lago 5,5%, Fábio Câmara 5,2%, Cláudia Durans 4,0%, Rose Sales 2,7%, Eduardo Braide 2,6%, Valdeny Barros 1,6%.

O levantamento, encomendado pela TV Difusora e Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Maranhão/ Sinduscon, entrevistou 1.000 eleitores, entre os dias 5 e 7 de setembro, e foi registrado no TER sob o protocolo MA-03852/2016. A margem de erro da pesquisa é de 3,1% para mais ou para menos, sendo 95% de confiabilidade.

6 comentários para "Pesquisa aponta liderança de Edivaldo"


  1. Exata aponta liderança de Edivaldo – Zeca Soares

    […] O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) lidera a disputa para a Prefeitura de São Luís na pesquisa Exata divulgada nesta sexta-feira (10) pela TV Guará. Pela manhã, outra pesquisa, a do Data M, também confirmou a liderança do prefeito que concorre à… […]

  2. Elias

    Edivaldo em mais uma pesquisa atestando sua popularidade. Pra mim, ele é o candidato melhor preparado e mais adequado para a prefeitura de Sao Luis.

  3. Lucas

    EDIVALDO HOLANDA JÚNIOR É O MELHOR NOME PARA CONTINUAR ADMINISTRANDO E PROMOVENDO AS MELHORIAS EM SÃO LUÍS.

  4. Manoel

    Edivaldo prefeito da gente, prefeito de novo!!!!

  5. Robert

    O prefeito Edivaldo Holanda Júnior é disparadamente o melhor nome até porque tem candidato que nem IPTU paga diferentemente dos cidadãos em geral.

  6. Paulo

    Eliziane Gama se juntou com João Castelo e só podia acabar assim caíndo ou melhor afundando nas pesquisas com esse tucano que acabou São Luís quando foi prefeito.

deixe seu comentário