Eliziane muda para tentar reação

6comentários
Deputado João Castelo com Eliziane Gama e o vereador José Joaquim
Deputado João Castelo com a candidata a prefeita Eliziane Gama e o vice José Joaquim Ramos

A queda drástica apresentada nas últimas pesquisas de opinião sobre a corrida para a Prefeitura de São Luís levaram a candidata Eliziane Gama (PPS) a mudar o rumo do programa eleitoral no rádio e na televisão.

Na terceira colocação, atrás de Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e Wellington do Curso (PP), Eliziane começou a mostrar o apoio de lideranças nacionais (Marina Silva e Heloísa Helena já participaram até de caminhada), na tentativa de reagir e chegar ao segundo turno. Esta semana, ela deverá explorar bastante a sua postura em relação à cassação de Eduardo Cunha.

Mas a iniciativa poderá ser mais um tiro no pé, uma vez que o descrédito da classe política neste momento é enome.

Até o governador Flávio Dino que “decidiu” ficar neutro no processo em São Luís, embora o vice do PCdoB esteja na chapa de Edivaldo Holanda Júnior já foi mostrado por Eliziane. Diga-se de passagem, Flávio Dino nunca apareceu com Edivaldo e sumiu da campanha em São Luís.

A candidata do PPS que é jornalista esperava dar um “banho” com o início da propaganda eleitoral nos adversários, mas com a mudança na legislação eleitoral e o tempo menor, a candidata não conseguiu decolar no rádio e na TV.

Mas Eliziane espera reagir à queda que pode ter como explicação a postura incisiva contra Dilma Rousseff no impeachment. A população de São Luís parece não ter assimilado a postura da deputada Eliziane Gama na votação, até porque a capital maranhense sempre deu votações expressivas tanto a Dilma como Lula.

Além disso, Eliziane Gama fez aliança com o PSDB de João Castelo que foi derrotado na eleição passada por Edivaldo Holanda Júnior. Se a aliança foi boa por um lado, por outro, Eliziane trata de esconder Castelo na campanha. Tido como maior trunfos dos Tucanos, Eliziane tem dificuldade para explicar a participação de Castelo e até agora não teve a coragem de mostrar o ex-prefeito em seus programas para pedir votos, afinal na Assembleia Legislativa, a deputada sempre o chamava de “Casostelo” e agora tem o deputado federal como aliado.

Além de tentar conter a queda nas pesquisas, Eliziane tenta buscar explicação para a rejeição crescente. Nas últimas pesquisas, os índices de rejeição da candidata oscila entre 21,3% e 26,6%, índice consideraldo altíssimo para alguém que nunca exerceu um cargo público.

Agora ela terá 20 dias para reverter tudo isso….

Foto: Divulgação

6 comentários para "Eliziane muda para tentar reação"


  1. MAZINHO VIEIRA

    a queda de eliziane não tem nada ver com j. castelo, joão castelo, tens bons serviços prestado em são luis, ( muitas obras feitas na suas gestões ) não foi atoa que são luis elegeu ele a deputado federal com mais de 42 mil votos, portanto justificando que ele tem muito voto em são luis, a queda de eliziane foi por motivo de ter mais opção de escolha de candidatos pra votar como por exemplo a confirmação do wellington, portanto nada ver a queda de eliziane com castelo, eu particularmente voto em castelo mais não vou votar na eliziane, hoje acabou aquela de que um politico que apoia um candidato, leva voto pra ele, só pra entender melhor se apoio levasse voto o EDIVALDO JÁ ERA CONSIDERADO ELEITO.

  2. SC.Mackson

    O impeachement não é motivo da queda, porque a maioria em São Luís que foi traído pela cúpula do PT também apoiaram esse processo. Agora vou esperar a maioria dos blogueiros informarem que Eliziane vai cair mais ainda porque irá votar pela cassação de Cunha…Estão de brincadeira né amigo!

  3. Janaina

    Vai adiantar nada. O que ta feito ta feito. O povo sabe como ela é. Nao vai muda do dia pra noite.

  4. Larissa Maciel

    Rapaz, eu acho difícil essa mulher conseguir de alguma forma se levantar. Ela é muito contraditória, eu realmente espero que ela só decaia.

  5. DIONISIO

    Acredito que só de Eliziane SER a Eliziane, já ajudou a perder um monte de votos. Incrivel como ninguém simpatiza com ela E de brinde veio essa inconsistencia politica.

  6. Bruna

    Eliziane não tem mais como virar essa, desgastou muito desde que votou a favor do impeachement… Welligton tá caminhando para o mesmo desgaste, aliança velada dos Sarneys, essa sonegação de impostos, aliança com Roberto Rocha e por ai vai…

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: