Wellington quebra silêncio sobre denúncias

12comentários
WellingtondoCurso
Wellington fala sobre as denúncias envolvendo a sua candidatura na campanha eleitoral

O deputado Wellington do Curso (PP), candidato à Prefeitura de São Luís pela coligação “Por amor a São Luís”, quebrou o silêncio e falou para o Blog do Gilberto Léda sobre as denúncias envolvendo sua candidatura na campanha eleitoral.

Na entrevista,Wellington falou sobre a questão do Curso Wellington que não está registrado em seu nome, sonegação de impostos, da invasão de um terreno do Governo do Estado, no Sítio Santa Eulália e diz ser alvo de perseguição.

Vamos reproduzir agora o resumo da entrevista que você pode ler na íntegra aqui.

Curso Wellington

“À época do surgimento e fundação do curso, eu era impedido do exercício de atividade empresarial, já que era militar [sargento do Exército Brasileiro]. Por esse motivo, a criação se deu em nome da minha família, mas com a gestão de fato por mim, que me esforçava fora do expediente do quartel para dar excelência de ensino àqueles poucos alunos que se dedicavam em mudar de vida pela educação”.

Sonegação de impostos

“Dívida é diferente de sonegação. Sonegar tributos é um comportamento que reflete a intencionalidade em fraudar o fisco, é a ação deliberada e sorrateira de não se cumprir a obrigação fiscal. Entretanto, essa obrigação fiscal nasce de ato unilateral da administração que faz o lançamento do que acha devido. É, por exemplo, você receber na sua casa um carnê de cobrança do IPTU constando que você possui uma casa de 1 mil metros quadrados quando na realidade sua casa mede 100 metros quadrados. Ou seja: você está sendo cobrado unilateralmente 10 vezes mais que o débito real. Obviamente, você irá buscar os meios legais para discutir o débito”.

Invasão de terreno

“Essa é outra falácia, uma verdadeira mentira! A Procuradoria Geral do Estado (PGE) – e aqui farei uma crítica, apesar da consideração que tenho por aquele órgão – cometeu um erro jurídico infantil. Promoveu uma ação, apontando-me como réu e detentor da posse de um terreno na área que hoje abriga a Via Expressa. Entretanto, quem adquiriu o imóvel foi meu irmão, conforme o contrato de compromisso de compra e venda”.

Perseguição

“Eu sabia, quando me candidatei, que iria enfrentar esse jogo da velha política acusatória. Mas, sinceramente, minha vida tem sido uma corrida de obstáculos muito maiores do que esses, que não me desanimam. Pelo contrário, me mostram que eu estou no caminho certo”.

12 comentários para "Wellington quebra silêncio sobre denúncias"


  1. Correios cobram R$ 60 mil de Wellington – Zeca Soares

    […] Marcelo Duarte em Wellington quebra silêncio sobre denúncias […]

  2. Marcelo Duarte

    O mais louco disso tudo é que ela entra em contradição em alguns pontos da sua entrevista. Se ele souber mesmo o que é “sonegação”, ele sabe que cometeu esse ato, então assuma! O que me parece é que se ele não fosse descoberto, nunca pagaria tudo que deve.

  3. Bruna

    Usar uma suposta perseguição política como defesa, não convenceu ninguém. Welligton só pode estar pensando que o povo é bobo!

  4. José Carlos MAQUEANO

    Esse pessoal… tão chamando o cara de playboy, mas ele não herdou riqueza de familiares, ele, na verdade, construiu, o que tem, com seu suor.

  5. denis

    Lobo em pele de cordeiro, é o que dá para dizer de Wellington. E o pior que assim, ele vai criando mais espaço, fico triste como ainda existem pessoas que não tem entendimento; disernimento entre o bem e o mal.

  6. Augusto

    ISSO É UM PLAYBOY.

  7. Maurício

    As respostas do deputado não explicam nada pois tudo dele é no nome da mãe e do irmão e além disso como pode um político não pagar impostos e ficar gritando por aí que é candidato vai pagar o teu imposto porque eu pago o meu seu Wellington.

  8. Pablo

    ESSE RAPAZIINHO RICO NÃO PAGA O IPTU DELE????????????? ORA COMO PODE ISSO MINHA GENTE????????

  9. MAZINHO VIEIRA

    WELLINGTON, TUDO NORMAL NADA DE MAIS, TODOS NOIS TEMOS PROBLEMA, O PROBLEMA É QUE DEVIDO O SEU CRESCIMENTO NAS PESQUISAS JÁ ESTÁ INCOMODANDO ELES, A PROXIMA PESQUISA DO IBOPE TU JÁ VEM ENCOSTANDO NO ADVERSÁRIO, NO CASO DELES A LUZ VERMELHA ACENDEU, AGORA SE PREPAREM QUEM VEM MAIS FUTRICAS POR AI NÃO ENTRE NA DELES CONTINUEM A MOSTRAR SEU PLANO DE GOVERNO PRA SÃO LUIS.

  10. adelto

    Esse malacabado dito populista , esta caindo a carapuça dele e começamos a entender como saiu da vida sofrida para suposto dono de curso bem sucedido , como ja mostra as denuncias atraves de faucatruas. A justiça tem q apurar a veracidade dos fatos para não sermos enganados por individuos desses q aprovetam o descredito nos politicos para surgir como salvador da patria

  11. Rafael

    Quer dizer que eu PAGO o meu IPTU e esse bonitinho não paga?????? Não tem o meu voto nunca.

  12. Luís Antônio

    É sempre assim perseguição e tudo mais…… É Oligarquia……. O povo não cai mais nessa.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: