Saúde Pública mais humanizada

4comentários
Conheça o programa Melhor em Casa, implantado pela gestão de Edivaldo em São Luís.
Conheça o programa Melhor em Casa, implantado pela gestão de Edivaldo em São Luís

Humanização. Foi baseado nesta palavra tão significativa que Edivaldo desenvolveu inúmeras melhorias no sistema municipal de saúde. Um dos programas criados a partir desta perspectiva foi o “Melhor em Casa”. Com ele, os pacientes dos Socorrões I e II dão continuidade aos seus tratamentos com atendimento domiciliar.

Para quem tem um familiar que precisa de cuidados especiais mesmo após sair do hospital, a ideia é uma verdadeira mão amiga. A dona de casa Célia Lúcia dos Santos, explica como sua mãe, Maria Magnólia dos Santos, de 81 anos, foi beneficiada pelo programa:

“Minha mãe teve um AVC, e, graças à equipe que está sempre em minha residência, já pode andar e falar melhor“, disse.

Além de receber o tratamento por meio de uma equipe multidisciplinar composta por  médico, enfermeira, nutricionista, terapeuta e fisioterapeuta, todos os materiais utilizados nos cuidados com o paciente são oferecidos gratuitamente.

Tudo isso representa economia para as famílias e favorece a recuperação dos enfermos em menos tempo. O médico Vinícius Lima que integra as equipes de visitação, descreve  os impactos positivos do programa:

“É importante porque faz com que o paciente tenha mais estabilidade clínica. O paciente não tem tanta intercorrência, porque ele está em um ambiente com menos risco de infecção do que o ambiente hospitalar”, observou o médico.

Para ser inserido no “Melhor em Casa”, é necessário que o paciente atenda  pelo menos 13 critérios clínicos, que incluem estabilização do quadro de saúde e condições para a recuperação. A residência também é verificada previamente para atestar se é possível realizar a assistência de forma eficiente.

Dessa forma, a gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) investe em alternativas para ampliar o atendimento à população. Uma dinâmica que melhora o contato entre a família do paciente e os profissionais da saúde, estabelecendo uma relação de proximidade e confiança que tem rendido bons resultados.

Além do programa Melhor em Casa, Edivaldo realizou outros investimentos  na saúde pública municipal. Clique aqui e conheça!

Foto: Divulgação

4 comentários para "Saúde Pública mais humanizada"


  1. Flamengo

    Zeca a maioria dos blogueiros estão desesperados por que será.?

    • Zeca Soares

      Não sei te dizer. Só falo por mi. Eu não estou.

  2. Paulo

    Zeca Soares,

    Porque você não faz uma matéria referente as propostas que não foram cumpridas na sua campanha de 2012 a Prefeito:
    – VLT, não deu continuidade ao projeto;
    – Hospital de referencia Dr. Jackson Lago;
    – Escolas em tempo Integral;
    – Maternidade da Cidade Operária;
    – Elevado da Forquilha;

    Tudo isso foi dito em sua campanha como propostas de governo. E sem falar das “factoides” no que refere-se a empresa EDECONSIL que tanto foi falada pelo Governador em exercício e hoje a mesma empresa citada, realiza o trabalho do programa MAIS ASFALTO em São Luís-MA com a gestão do companheiro de campanha e apoio a reeleição.

    • Zeca Soares

      Ele prometeu isso tudo? Vou até pesquisar na campanha passada.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: