Edivaldo pode vencer no 1º Turno

7comentários
Durante a caminhada no bairro do Coroadinho, Edivaldo esteve acompanhado por vários deputados
Pesquisa Escutec divulgada em O Estado aponta novamente a liderança de Edivaldo Júnior

É bem verdade que a pesquisa Escutec, divulgada neste sábado (17) no jornal O Estado do Maranhão, não confirma a vitória de Edivaldo Júnior (PDT) já no 1º Turno das eleições de São Luís. Entretanto, fazendo uma análise detalhada dos números das pesquisas da Escutec divulgadas em setembro, essa é uma possibilidade concreta sim.

Durante o mês de setembro já foram divulgados três levantamentos pela Escutec. As pesquisas têm sido realizadas no intervalo de uma semana e é impressionante como a cada semana aumenta entre 3% e 4% a quantidade de votos válidos de Edivaldo.

No dia 03 de setembro, Edivaldo possuía aproximadamente 36,4% dos votos válidos na pesquisa Escutec. Uma semana depois, ou seja, no levantamento do dia 10 de setembro a quantidade de votos válidos de Edivaldo já alcançava 39,8%.

No levantamento deste sábado, mais uma semana depois, o número de votos válidos cresceu aproximadamente 4% e já alcançou 43,5%.

Ou seja, restando duas semanas para o pleito do dia 02 de outubro, se Edivaldo mantiver essa média de crescimento dos votos válidos entre 3% e 4% por semana, a eleição em São Luís será definida sim no 1º Turno.

Lembrando que para a eleição ser definida em 2 de outubro na capital maranhense, um candidato precisa ter 50% mais um dos votos válidos.

Agora é aguardar e definir a próxima pesquisa para saber se esse crescimento dos votos válidos mantém essa média que favoreça um vitória de Edivaldo no 1º Turno.

Blog do Jorge Aragão

7 comentários para "Edivaldo pode vencer no 1º Turno"


  1. antonio carlos

    os revoltados, individualista somam a esquerda, não contribuem para um formação coletiva, nunca estarão satisfeito com o bem comum, é normal e equivalente as rações pelo poder…..Todos são iguais porque não conhece a administração pública…promete….promete sem ter objetivos de cumprir….é válido, a mostrar para quem assume o poder a vigilância e o compromisso de fazer…..

  2. Douglas

    De fato acredito na pesquisa. Mais uma vez confirmando Edivaldo na liderança. É o melhor candiadato mesmo.

  3. Júlio

    Eu acredito mais em Edivaldo na frente e saindo vencedor, do que nesses 2 picaretas.

  4. Pailo

    PQP Zeca Soares. Só tem Edivaldinho como candidato a prefeito de São Luis ? Porra !!!!! Você está no meio dos blogueiros que fazem parte dos palacios ou do puxadinho?

    • Zeca Soares

      A pesquisa é só com Edivaldo ou com todos os candidatos?

  5. Adielson Botelho

    Haja dinheiro….

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: