Penha realiza Caminhada da Cultura

1comentário
Candidato a vereador Raimundo Penha realiza Caminhada da Cultura
Candidato a vereador Raimundo Penha (PDT) realiza Caminhada da Cultura em São Luís

O candidato a vereador pela coligação “Juntos para seguir em frente” Raimundo Penha (PDT) realizou no fim da tarde deste sábado (17),  a Caminhada da Cultura do 12012. Com a concentração no Viva Fé em Deus, o encontro contou com a presença de dezenas de manifestações culturais de vários bairros.

A caminhada teve início no Viva Fé em Deus e percorreu várias ruas, dentre elas Rua da Vala, Rua do Poço e finalizou na Floresta da Liberdade.

A Caminhada da Cultura foi uma forma de grupos culturais demonstrarem seu apoio ao candidato. Manifestações de vários pontos de São Luís e de vários ritmos estiveram presentes através de seus dirigentes e das agremiações como Boi de Leonardo, Quadrilha Asa Branca, Favela do Samba, Baile de Caixa, Boi do CEIC, Companhia Batuk, Dança Portuguesa Tradição de Portugal, Boi do Tibiri, Grupo Maracrioula, Dança Portuguesa Ouzadia de Lisboa, Bloco Tradicionais do Ritmo, Cacuriá da Vila Gorete, Dança Portuguesa Jovens de Coimbra, Cacuriá Filhas Herdeiras, Bloco Kambalacho do Ritmo, Boiadeiro Cowntry da Cidade Operária,  Dança Portuguesa Vila Real.

“Estou muito honrado com a presença de tantos grupos apoiando nossa candidatura. A Cultura Popular é uma das nossas bandeiras, pois acreditamos que ela além de manter viva nossa história, ainda é um instrumento de desenvolvimento da nossa cidade atraindo investimentos e  turistas. Valorizar a cultura é valorizar  nossa cidade. Ver tantas gerações aqui reunidas nos dá a dimensão da grandeza que é investir nas nossas tradições”, afirmou Raimundo Penha.


O presidente da Favela do Samba, João Moraes ressaltou o apoio de Raimundo Penha à Cultura Popular em São Luís. “Em todos os lugares que vejo o Penha ele procura dar sua contribuição por uma sociedade melhor. Foi assim na faculdade onde nos conhecemos  e é assim na cultura popular. Eu como integrante  desse segmento, posso afirmar que é uma grande satisfação saber que iremos ter um representante na Câmara Municipal, que verdadeiramente valorize nossas manifestações culturais”, disse João.

Já o representante da Quadrilha Asa Branca, Janílson Martins, lembrou que Penha foi um brincante da Asa Branca em sua adolescência e desde essa época já demonstrava amor pela Cultura Popular. “Essa sintonia conosco vem de longe. Não é de hoje. Ele é um de nós. Cresceu com a gente e é muito bom ver que apesar do tempo, ele não perdeu suas raízes e nem seus valores”, relatou Janílson.

A presidente do Movimento negro do PDT, Iracema Amorim acompanhou  a passeata e relatou “Como movimento organizado do PDT posso dizer que vejo no Penha alguém capacitado pra representar nossa cultura. Ele vem da luta social e sabe o que significa uma manifestação dessa pra seus brincantes e suas comunidades”

1 comentário para "Penha realiza Caminhada da Cultura"


  1. Marcela

    Essa Caminhada foi reflexo de um trabalho consolidado na área da Cultura nas comunidades da Ilha…. foi lindo de ver!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: