Primeiras definições na Série C

10comentários

CampeonatoBrasileiro2A definição das equipes que garantiram o acesso na Série D e o término da primeira fase da Série C, já começam a definir os adversários dos possíveis representantes maranhenses na Série C em 2017.

Digo representantes porque, o Moto já garantiu o acesso e o Sampaio embora busque forças para escapar do rebaixamento permanece em situação bastante grave na Série B e as estatísticas apontam o Tricolor com grande chance de queda.

Além do Sampaio, o Paysdandu-PA está próximo à zona de rebaixamento na Série B e também corre risco.

Assim, Moto e Sampaio já sabem que terão pela frente o CSA-AL que garantiu o acesso. Remo-PA, Cuiabá-MT, Confiança-SE e Salgueiro-PE que permaneceram na Série C.

A essas equipes podem se juntar equipes que vão diputar os quatro mata-mata. Os confrontos serão: Fortaleza-CE x Juventude-RS, ABC-RN x Botafogo-SP; Botafogo-PB X Boa Esporte-MG e ASA-AL x Guarani-SP.

Essas equipes do Nordeste deverão iniciar uma movimentação, juntamente com as suas respectivas Federações para bucar a mesma fórmula de disputa das Séries “a” e “B”, bem como ajuda financeira por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Os participantes da competição em 2017 deverão se antecipar junto à CBF e começar logo agora os pleitos que pretendem para a próxima temporada.

10 comentários para "Primeiras definições na Série C"


  1. Neto B

    A diretoria (seja quem for), não pode se iludir com a série C. Não dá pra improvisar de novo e contar com a sorte sempre. Se não qualificarmos o elenco vamos retornar rapidinho pra D. Não é pessimismo, é realismo.

  2. Porto Motense

    Tomara que o Sampanha caia mesmo pois aí o PAPÃO já garante seus primeiros seis pontos na série C 2017…Bora PAPÃO!!!!!#serieb2018

    • Bolivão

      Mimi!! esse morto velho não tem “cauête” pra disputar serie C!! no proximo ano não é época de eleição ai!! já viu!! dez anos do morto no anonimato.

  3. Jorge Luis / Sul do Pará

    Dispensável incluir o Sampaio Corrêa nessa matéria, visto que a serie B não terminou e a equipe possui chances.

    • Zeca Soares

      Engraçado que cito a possibilidade de queda do Paysandu e você que se diz do sul do Pará não questiona. Falei apenas de projeção.

      • Jorge Franco

        Caro blogueiro acho a sua matéria um pouco precipitada relacionando o SAMPAIO na serie C de 2017 vc. possui o dom de Nostradamus da vida ou dando uma Benedicta Finazza, mais conhecida como Mãe Dináh pois ainda não terminou a serie B de 2016. Procure ser mais profissional e agir com redator torcedor do cai cai.

        • Zeca Soares

          Já vi que você não sabe o que é projeção….

      • Jorge Luis / Sul do Pará

        Moro no Sul do Pará,a exemplo de muitos maranhenses que moram nesta região, e torcem pelo Sampaio Corrêa. Não sou torcedor de Paysandu, nem dos times do eixo.

  4. Luiz Carlos São Paulo SP.

    Calma! Zeca vc está muito ansioso? Só porque que é mobilete subiu. E série C não é brincadeira se não montar um time forte vai caí igual o River do PI. Então para de euforia seu iludidos!!!

    • Zeca Soares

      Acho que você não está acompanhando os fatos.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: