Samu ganha nova base no São Bernardo

2comentários
Samu
Nova unidade do Samu está sendo implantada no São Bernardo para melhor atender a população

Serviços públicos de qualidade cada vez mais próximos da população. Com esta proposta, Edivaldo segue trazendo melhorias para a capital, desta vez, com a instalação das novas bases descentralizadas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Implantadas em pontos estratégicos da ilha, três destas bases já estão com suas construções avançadas: no São Bernardo, Vicente Fialho e Cidade Olímpica. Além destas, estão previstas também outras duas unidades: uma na BR-135 e outra na área Itaqui-Bacanga.

Todo este trabalho integra o projeto de reestruturação do Samu empreendido pela Prefeitura de São Luís. A nova sede, inaugurada no primeiro semestre deste ano, localizada ao lado do Centro de Especialidade Médicas do Filipinho (CEM Filipinho), já contabiliza resultados positivos na dinâmica de atendimento e no tempo de resposta das solicitações feitas pela população.

Descentralizando as bases de atendimento do Samu, as respostas às chamadas feitas pelo telefone 192 se tornam mais eficazes. Por estarem em pontos estratégicos da cidade, as ambulâncias poderão se deslocar com maior velocidade e fazer uma melhor cobertura das demandas.

A base do São Bernardo vai funcionar na sede da Unidade Mista do bairro. Já as bases da Cidade Olímpica e da Vicente Filho estão sendo fixadas ao lado dos Postos de Saúde daqueles bairros.

Quem trabalha há mais de 8 anos no Samu, como a técnica de enfermagem, Conceição Gomes, sabe que este investimento representa uma melhoria significativa no serviço:

“Estávamos precisando desse espaço. Como temos um trabalho de muita responsabilidade, é importante ter uma base adequada que garanta mais conforto para a equipe e uma resposta mais rápida para a população”, disse.

E pela rapidez com que estão sendo desenvolvidas as obras, a comunidade do São Bernardo será a primeira a receber uma das cinco novas bases que serão entregues aos ludovicenses.

Vale lembrar que as novas bases do Samu estão sendo construídas de acordo com o padrão estabelecido pelo Ministério da Saúde. Cada uma contará com duas salas de repouso, uma masculina e outra feminina; uma copa; um depósito; um local para reposição do material; três banheiros; e estrutura coberta para duas ambulâncias em cada base.

2 comentários para "Samu ganha nova base no São Bernardo"


  1. LIGIA

    Muito boa essa inicitiva, porque se pode correr para um unidade de bairro ou do bairro mais próximo do que ir direto para UPA.

  2. joana

    Mais um bom trabalho feito pelo nosso prefeito Edivaldo!!! Ele esá de parabéns!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: