Andrea faz denúncia grave na Saúde

3comentários
Andrea requere informações e denuncia que hospital de Santa Inês ainda foi inaugurado sem oxigênio
Andrea Murad denuncia que hospital de Santa Inês ainda foi inaugurado sem oxigênio

A deputada Andrea Murad apresentou à mesa diretora da Assembleia Legislativa um requerimento pedindo informações sobre o funcionamento do Hospital Macrorregional de Santa Inês quanto ao sistema de regulação de leitos e disponibilidade de oxigênio. No último fim de semana, o paciente Carlos Alberto, vítima de AVC, foi levado para a unidade e não recebeu atendimento porque o sistema de regulação não estava funcionando. O fato revoltou a população da região. Andrea Murad criticou ainda a nota que o governo emitiu sobre o caso.

“Haja vergonha para vir defender uma imoralidade dessas. Portas do hospital fechadas,  não pode atender porque o sistema de regulação não está funcionando e aí vem o governo dizer que o hospital não tem o serviço de urgência e emergência. V. Ex.ªs já viram a nota da Secretaria de Estado da Saúde? A Secretaria de Estado da Saúde lamenta o óbito do paciente Carlos Alberto e informa que o paciente citado estava internado no hospital municipal de Santa Inês sob a responsabilidade da unidade…’ Aí botou a culpa toda no hospital municipal de Santa Inês. O Ricardo Murad entregou o hospital com 95% das obras e no projeto original tinha sua urgência e emergência e esse governo tirou. De acordo com Ricardo Murad que idealizou o projeto, todo hospital de alta complexidade dessas regiões teria uma Unidade de Pronto Atendimento de Urgência e Emergência”, explicou Andrea Murad.

A parlamentar quer saber em quais condições a unidade foi inaugurada pelo governo Flávio Dino, devido às denúncias, vídeos e áudios que circulam na imprensa sobre o não atendimento do paciente Carlos Alberto e também pela falta do oxigênio, que só foi instalado nesta segunda-feira (19).

“A grande verdade é essa! Ele está inaugurando as unidades que Ricardo Murad deixou prontas, mas não consegue inaugurar da maneira que é para inaugurar. Falta oxigênio, por exemplo. Depois do escândalo da morte do Tina Pepper, correram para instalar o oxigênio. Ontem (20) às 14h40, estão aqui as fotos, às 14h40 foi instalado o oxigênio no Hospital de Santa Inês. Um hospital, que foi entregue mês passado, foi inaugurado sem oxigênio. Como é que um hospital de alta complexidade, que vai fazer cirurgias de alta complexidade é inaugurado sem oxigênio? É porque ele não vai fazer aquilo que é para ele fazer! Semana passada tiveram que derrubar muro para entrar o caminhão do oxigênio, porque nem acesso o caminhão tinha. É brincadeira o que acontece nesse governo!”, denunciou a deputada.

Fotos: Divulgação

3 comentários para "Andrea faz denúncia grave na Saúde"


  1. Fernando

    : Sou técnico em radiologia e fiz o processo seletivo da saude em abril desse ano. Pra santa ines. Pro hospital Thomas Martins : Esta havendo fraude aqui no setor de radiologia
    [: Foram feitas várias convocaçoes porem p raios X e tomografia não.
    : E o incrível e q há pessoas trabalhando no setor. Psseu em segundo lugar e quem devia estar lá era nos q passamos na primeiras colocações

  2. Fernando

    Ola zeca quero fazer uma denúncia. O setor da radiologia do hospital Thomas Martins esta funcionando porém nos q fomos classificados no concurso nao fomos chamados. Alguma coisa está errada. Pessoas contratadas estão em nosso lugar q é nosso por direito

  3. Fernando

    Ola zeca. Quero fazer uma denúncia a respeito das convocações q estão sendo feitas no hospital Thomas Martins. O setor da radiologia esta sendo prejudicado p nos q fomos classificados. Alem de nao nos convocarem estao sendo feitos exames de raios x por técnicos q nao fizeran o concurso. a preferência sao dos concursados. Esta havendo politicagem nessa convocação ou querem terceirizar o setor da radiologia.
    Obrigado

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: