Renovação da frota avança em São Luís

2comentários
Onibusnovos
Os novos ônibus são resultado da licitação do sistema de transportes realizada pela Prefeitura

Foram apresentados na manhã desta quinta-feira (22) mais seis novos ônibus que se integrarão às linhas Bequimão/São Francisco, Coroadinho/ Vila Conceição e Coroadinho/Beira-Mar estão entre as que já contam com a frota renovada e com ar condicionado.

Os novos ônibus são resultado da licitação do sistema de transportes realizada pela Prefeitura de São Luís e que estabelece padrões de qualidade que terão que ser seguidos pelas empresas.

Os veículos que estão sendo inseridos no sistema são dotados de acessibilidade e ar condicionado. As linhas Cohama e Calhau/ Litorânea também estão entre as que já contam com novos ônibus.

O sistema conta ainda com um veículo biarticulado operando na linha Uema/Ipase, com capacidade para cerca de 200 passageiros, e com micro-ônibus com ar condicionado, conhecidos como “geladinhos”, que estão circulando entre os bairros do Centro, Renascença, São Francisco e Jaracaty.

Desde o início da atual gestão já foram substituídos 391 veículos, o que representa uma renovação de aproximadamente 42% da frota. Até o final do ano, segundo a Prefeitura de São Luís, deverão ser inseridos no sistema 210 novos ônibus, incluindo 20 articulados.

Foto: Divulgação

2 comentários para "Renovação da frota avança em São Luís"


  1. Silvia

    Oh que maravilha de noticia. Agora vou visitar minha sobrinha com mais conforto. De parabens a prefeitura. Sao Luis merece.

  2. cinthia

    Finalmente alguém fez algo pelo transporte em São Luis!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: