Urbanização avança em São Luís

5comentários

 

PlanaltoAnilI
Urbanização e saneamento nos bairros avança com diversas frentes de trabalho em São Luís

Diversas frentes de trabalho de urbanização continuam a todo vapor em São Luís. Planalto Anil I e III, Tibiri, São Cirstóvão, Cidade Olímpica e Coheb-Sacavém são algumas das áreas com frentes de urbanização esta semana. As obras, executadas pela Prefeitura de São Luís, já atingiram cerca de 1800 ruas em mais de 90 bairros de São Luís.

Nas ruas contempladas pelo serviço, o asfalto antigo está sendo substituído por uma pavimentação nova e mais resistente, visto que a antiga já estava danificada pela ação do tempo. A Avenida da Saudade e a Avenida Tibiri, no São Raimundo, receberam cerca de 6 km de pavimentação. São vias estratégicas para o fluxo de veículos interligando mais de 10 bairros da região.

No Planalto Anil I e Planalto Anil III os serviços de asfaltamento, além de levar mais mobilidade ao trânsito, mudam o aspecto visual das ruas, valorizando os imóveis. Na Cidade Olímpica, região que não recebia serviços de infraestrutura há mais de 20 anos, foram asfaltadas as ruas 12, 13, 14 e 15 do Bloco C. Já na Avenida 2 do Coheb-Sacavém, foram aplicados 2 km de asfalto, contribuindo com o trajeto do transporte público para comunidade.

Na Santa Clara, por conta de alagações frequentes no local e grandes buracos em decorrência de diversos pontos acúmulo de água, serviços de drenagem profunda estão em fase de conclusão juntamente com construção de 600 metros de rede subterrânea de escoamento da água pluvial. O objetivo é solucionar o problema histórico de inundação na área. Ao todo, a Prefeitura de São Luís já contabiliza 22km de canais e galerias construídas nos últimos três anos e meio.

Foto: Divulgação

5 comentários para "Urbanização avança em São Luís"


  1. Daniel Silva

    Zeca, sabe informar se o Parque Pindorama estará nessa programação? Lá sofremos a mais de 20 anos com ruas na piçarra.

    • Zeca Soares

      Vou procurar saber.

  2. Laise

    Tudo que Edivaldo fez durante sua administração e esta fazendo é um legado para a cidade. Ele ta de Parabens. Tem meu voto!

  3. Rosa

    A cidade está um verdadeiro canteiro de obras, São Luís merece que essa intensidade permaneça por bastante tempo!

  4. Jota

    São Luis so está melhorando graças a Edivaldo. Ele sim sabe trabalhar bem!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: