Edivaldo vence no 1º turno, diz Ímpar

2comentários
 Edivaldo participa de uma mega carreata do São Cristóvão à Vila Riod
Considerando os votos válidos, Edivaldo Holanda Júnior aparece com 52% do Eleitorado

A três dias do primeiro turno das eleições, a segunda consulta realizada pelo Instituto Ímpar Pesquisas avaliando a disputa eleitoral em São Luís apresenta um cenário incerto sobre a realização de segundo na capital maranhense. No cenário estimulado, Edivaldo Holanda Júnior (PDT) ampliou sua liderança, com 42% das intenções, tendo Wellington (PP), que também cresceu, em segundo, com 23%.

O segundo pelotão, formado pelos candidatos que não alcançaram os dois dígitos, é aberto por Eliziane Gama (PPS). Despencando na preferência do eleitorado, a popular socialista agora soma minguados 9%. Eduardo Braide (PMN) e Fábio Câmara (PMDB) somam 3% cada um. A vereadora Rose Sales (PMB) foi citada por 2% dos entrevistados, Cláudia Durans (PSTU) e Zé Luís Lago (PHS), tem 1% de preferência e Valdeny Barros (PSOL) não pontuou.

Votos válidos

Considerando uma projeção apenas dos votos válidos, contagem semelhante a que é realizada na apuração das urnas, Edivaldo Holanda aparece com 52% do Eleitorado, o que lhe dá vitória no primeiro turno. Wellington do Curso teria 26%, Eliziane Gama 11%, Fábio Câmara 4%, Rose Sales (3%), Eduardo Braide 3%, Cláudia Durans 1%, Zeluis Lago 1% e Valdeny Barros 0%.

A pesquisa foi contratada pelo grupo O Imparcial junto ao Instituto Ímpar Pesquisas e registrada na Justiça Eleitoral no dia 22 de setembro com o protocolo MA‐07924 no TRE‐MA. Foram ouvidas 1.100 pessoas em 108 bairros da capital, incluindo a zona rural. O levantamento foi realizado entre 23 e 27 de setembro, a margem de erro é de 3,0% para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. O plano amostral segue o método da amostra aleatória simples para a proporção.

Leia mais

2 comentários para "Edivaldo vence no 1º turno, diz Ímpar"


  1. ADRIANO

    EDIVALDO FAZ UM GRANDE TRABALHO, VENCERÁ MERECIDAMENTE!!!

  2. CABETO

    É brincadeira tu não tem vergonha ? diso não ? de postar uma pesquisa fajuta dessa

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: