Divisão no Moto atrapalhou candidatos

29comentários

HansRommeo

A torcida do Moto jogou fora a chance de eleger um representante para a Cãmara de São Luís. É que os votos da torcida rubro-negra foram bem divididos.

Além do presidente Hans Nina, pelo outros três candidatos também tiveram parte da campanha com foco na torcida do Moto. Foi ruim para o clube, pois nessa divisão, o clube perdeu a grande oportunidade de garantir um representante direto. E ficou provado que a divisão não é boa para ninguém.

O presidente Hans Nina com 0,69% (3.615 votos) não conseguiu se eleger, mas terminou com a melhor votação no PMN.

O ex-secretário adjunto de Esporte, Rommeo Amim também não conseguiu garantir a eleição. Ele obteve votação superior ao presidente do Moto e chegou a 0,78% (4.106 votos). Vejam que mesmo com a temporada vitoriosa, ainda assim o presidente do Moto perdeu para Rommeo nas urnas. Mas é preciso dizer que Rommeo embora tenha raízes no clube respeitou o espaço e foi Hans que fez toda a campanha em cima do clube.

Ainda tivemos a vereadora Barbara Soeiro que também tem uma parcela na torcida organizada, aliás de onde ela saiu foi a única que obteve sucesso e foi reeleita com 0,84% (4.420 votos). E até o vereador Carioca que teve apoio de uma torcida do Moto e obteve 0,18% (966 votos).

Com tanta gente disputando o espaço rubro-negro, alguém tinha que sobrar.

Mas ainda teremos o segundo turno e as chances são grandes tanto para Hans Nina como para Rommeo Amim. É que os dois poderão assumir vaga caso o prefeito que venha a vencer no 2º turno chame um dos eleitos.

Além disso, Hans e Rommeo se potencializaram até para um eventual convite para assumir uma secretaria na futura administração de Edivaldo Holanda Júnior ou de Eduardo Braide.

29 comentários para "Divisão no Moto atrapalhou candidatos"


  1. Raimundo Dominici

    Eu tenho quase 40 anos de motense porque torço pelo time do MOTO e não por votar em candidatos que querem se eleger usando o MOTO. Somos uma torcida fiel sim e isso significa ser fiel ao time e não a nenhum candidato. Futebol e eleição são coisas distintas, quem quiser votar em candidato por causa do seu clube, tudo bem, que vote, mas ninguém é obrigado a concordar com isso, por favor, sejamos menos malucos.

    As bolivetes dêem seus votos e o que mais quiserem pro seu presidente fruta ou quem ele mandar, eu não sou obrigado a votar em ninguém pra ser considerado motense não, marrapá.

  2. ANSELMO

    Depois do motense quem mais gosto do Moto é as bolivetes, nunca vi tanto interesse de torcedores pelo Papão quanto o pessoal do abadá da parada gay tem, e para refrescar a mente dos torcedores arco-iris quantas e quantas vezes o torcedor Motense ao longo de sua História elegeu candidatos a algum cargo eletivo, se estão com amnésia procurem tratamento, e também para dizer que o torcedor motense tá cansado de eleger representantes e os mesmo darem as costas para o clube.

  3. izaac

    nao aparece meu comentario

    • Zeca Soares

      Eu não fico o tempo inteiro atualizando o blog. É necessário aguardar a liberação dos comentários, ainda mais neste horário.

  4. izaac

    gostaria de informar que quando o sergio frota se elegeu vereador foi eleito com cinco mil votos, inclusive o mesmo reclamando da torcida do sampaio nas redes sociais devido ao titulo brasileiro da serie d.Quem duvidar é so procurar nos arquivos.
    devemos considerar que a votação de vereador tem diversos fatores,e um dos principais é a relação de compadrio, por isso é considerado por todos os analistas políticos como nossa pior representação.
    outro fator importante foi a falta de divulgação da campanha, associada com falta de recursos financeiros e muitos eleitores que são motenses e votam no interior.
    esta é apenas uma analise, não sou o dono da verdade mas creio que seja bem nessa conjuntura.
    abraços

  5. Luiz Carlos São Paulo SP.

    Isso porque são fiéis, falam que tem torcida grande! Grande é a língua de vocês que ficam secando O maior do Maranhão SAMPAIO CORRÊA FUTEBOL CLUBE! Enquanto não tiverem humildades de reconhecer que o Sampaio é maior e não parem de secarem O mais querido! vocês não cresci. Sampaio único do Maranhão conhecido nos quatros cantos do Brasil.

  6. Clodoaldo

    a torcida do moto foi na urna o que é em campo, pequena.
    agora Zeca, uma coisa é assumir o MOTO (Hans Nina), onde ninguem quer, outra coisa é ajudar time e torcida uniformizada, o esposo da Barbara Soeiro teve diversos mandatos, Moto sempre passando por dificuldades, quase acabando, ele nunca quis assumir o Morto, apenas ajudar, a Barbara 2 mandatos, tambem nunca quis assumir. o Morto encontra a pessoa que com toda as dificuldades assumiu o Moto, levou à serie C, e tu vens falar em Barbara Soeiro, compra-me um bode.
    essa torcida é muito mediocre..

  7. José Carlos MAQUEANO

    Carioca?
    Tenho nada a ver com a lambreta, mas ele não gosta de futebol, acho que ele que ficava pagando para narradores citar seu nome nas transmissões.

  8. Maqueano

    Porto Motense você calado é um poeta respeita o meu segundo time Sampaio !

    • José Carlos MAQUEANO

      Tu já tá aqui chato? Boligay usando o nome do Maranhão

  9. Adolfo Testi

    Boa tarde Zeca.
    Penso diferente. Embora tenha raízes com o Moto pela ligação da nossa família com o clube, não dá pra dizer nem de longe que Rommeo foi candidato do Moto ou “dividiu os votos” com Hans, pois não focou sua campanha no clube. Os votos que eventualmente vieram de motenses foram em razão de amizade com a nossa família até porque os méritos pelo que o Moto fez em 2016 são de quem efetivamente dirigiu o clube, ou seja, Hans.
    Por isso aproveito o espaço também para lamentar o fato de Hans não ter sido eleito. Pelo que fez pelo clube e pela pessoa que é sem dúvida era merecedor da confiança do torcedor, o que lhe daria ainda mais condições de gerenciar o clube.

  10. Maqueano

    Rapaz essa torcida do moto encolheu mesmo creio que o Sampaio é que tem a torcida mais fiel daqui e não voces

  11. Paulo

    Zeca Soares responda a torcida do moto encolheu mesmo!

    • Zeca Soares

      Acho que sim. NInguém torce mais para o Moto.

  12. Paulo

    Cadê o “tal” do planejamento que tanto falaram em 2016 ? Não souberam nem mesmo decidir seu representante. Charges da Internet: Hans Nina, porque o Sr. acha que não foi eleito ? Eu esqueci que a torcida do moto não tem título e por isso não pode votar !!!

  13. Jeorge Almeida

    O Sergio Frota na sua primeira eleição , entrou como suplente e na segunda se beneficiou por já ser vereador , se ele dependesse da torcida do Sampaio até hoje não tinha sido eleito a nada, acho que faltou o Hans Nina chegar mais junto a torcida para obter mais voto e se reeleger .

    • Paulo

      Jorge Almeida você está equivocado o Sérgio Frota nunca foi suplente ele se elegeu dentro da coligação rapaz aceita vocês da torcida do p……….eidao do Norte sempre têm uma desculpa quando não ganham título nacional dizem que não é importante e outras desculpas!

    • JOÃO LUIS

      Jeorge almeida, tu esta mais perdido do que cego em tiroteio ESCREVEU só merda, sergio frota se elegeu vereador direto em 2012 e em 2014 deputado estadual sendo que foi o deputado estadual mais bem votado na grande ilha do amor, hei MANÉ aceita que doi menos, quanto AO RÃ ELE QUE PROCURE UMA LAGOA, VCS MORTENSE SÃO UNS BANDOS DE TRAIRAS VCS NUNCA SERÃO JAMAIS SERÃO, torcidinha que não consegue eleger um VEREADOR KKKKKKKKKKKKKKKK.

  14. Cesar

    Rapar agora o pessoal do p………..idao do Norte vai dizer que eleger candidato é coisa de time pequeno kkkkkkk torcida fiel e a do Sampaio que elege vereador deputado !

  15. spencer fracy de sousa arujo

    Cupertino, Vai procurar tua turma a parada Gay elegeu teu presidente e com certeza vc estava no meio… Moto sempre

    • Paulo

      Rapaz com esse nome de gay quem dever ir nessa parada todos os anos e você respeita a maior do Maranhão e fica caaaaalada não elegeram o presidente de vocês que torcida covarde !

    • JOÃO LUIS

      É verdade paulo esse nome spencer fracy de sousa arujo É NOME DE MORDE FRONHA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK SER ESQUISITO.

  16. Tassio

    Boa Materia , falou a verdade zeca ..
    mais que isso em vez de so reclamarmos
    devemos é ter vergonha na cara e se associar ao club , fica 20 reais no mês
    se chegarmos a 3.000 , socio ta otimo
    a Hans so nos cabe o agradecimento , aos que apoiam como romeo barbara j.junior , porfavor nao nos abandonem , nesta serie C , que será fortissima !

    • Raimundo Dominici

      Concordo contigo Tássio, o que nós precisamos é fazer com que aquela torcida que vai a campo se associe, isso sim deve ser a meta da diretoria e da torcida. Chegar aos 5 mil associados e dar uma renda básica pro clube poder se planejar sem ficar de desculpa que o dinheiro ainda não veio.

  17. Cupertino

    Bom dia, Zeca Soares,

    Está mais do que provado que além de ser a maior do Estado, ainda é a mais fiel, vocês que chamam a torcida do SAMPAIO de modinha, prova mais uma vez que nós somos realmente a mais fiel, você ainda fica com desculpas deslavadas, se for assim como você fala de divisão, nós dividimos em outros candidatos e elegemos o Pereirinha. Chega de xororo, além de vocês não colocarem nem vinte mil no estádio na série D, não elegeram seu presidente.

  18. dionezio

    Foi mal a torcida do Moto,um gol contra, esse cara merecia mais reconhecimento do torcida motense,pisou na bola feio, o Moto como todo clube precisa também de repaldo fora de campo, não se ganha jogo so dentro de campo, não sou motense, e nem conheço o presidente confesso que fiquei triste com isso, foi um balde de agua fria para o nosso presidente,desanimador também, fazer o que?

  19. Porto Motense

    Pra mim o Hans confiou muito na campanha do time e divulgou pouco sua candidatura. Agora pra mim é das duas uma: ou a torcida do Moto encolheu, ou cansou de ser enganada. O que achas Zeca?

    • Zeca Soares

      Bom, para mim não foi nem uma coisa e nem outra que você menciona.

    • Cesar

      Porto notinha o Sampaio só elege políticos porque é a maior e mais fiel !

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: