O caráter e a coerência de Jota Pinto

0comentário
Ex-deputado Jota Pinto, vereadores eleitos Contita Pinto e Pedro Lucas com o prefeito Edivaldo
Ex-deputado Jota Pinto, vereadores eleitos Concita Pinto e Pedro Lucas com o prefeito Edivaldo

O ex-deputado estadual Jota Pinto (PEN) deu mais uma prova de ser um político coerente e de caráter, algo cada vez mais raro na política maranhense.

Ainda no 1º Turno, logo no início, o Blog de Jorge Aragão na postagem “A Assembleia ficará 45 dias com um deputado a menos”, já deu uma demonstração da seriedade e compromisso de Jota Pinto. Naquela oportunidade, Jota Pinto, como presidente estadual do PEN no Maranhão, foi procurado pelo candidato e deputado estadual Eduardo Braide (PMN).

Houve uma proposta de aliança do PEN com o PMN, aí Braide tiraria uma licença de 121 dias e abriria vaga para o primeiro suplente, justamente Jota Pinto. Entretanto, Jota Pinto já havia se comprometido em apoiar a reeleição de Edivaldo Júnior (PDT).

Como o acordo não saiu e com receio de abrir espaço na Tribuna da Assembleia para um adversário, Eduardo Braide tirou uma licença, sem remuneração, mas com tempo inferior a 121 dias, isso não proporcionou a entrada do suplente Jota Pinto no parlamento, que segue com apenas 41 deputados estaduais.

Agora, no 2º Turno, a situação se repete. Jota Pinto, que tem auxiliado na coordenação de campanha de Edivaldo, mas poderia deixar a campanha do Executivo, afinal o PEN conseguiu eleger dois vereadores (Concita Pinto e Marcial Lima), ou poderia cruzar os braços, afinal se Eduardo Braide se eleger prefeito, ele volta automaticamente a ser deputado estadual de mandato por dois anos.

Entretanto, para demonstrar seu caráter e a sua coerência, Jota Pinto e a esposa, a vereadora eleita Concita Pinto, fizeram questão de participar da comemoração da votação do 1º Turno de Edivaldo e asseguraram presença na primeira caminhada no 2º Turno, realizada na Rua Grande, na segunda-feira (3). Na foto da caminhada o casal está ao lado de Edivaldo e, ao fundo, aparece outro vereador incansável na defesa do nome de Edivaldo, Pedro Lucas Fernandes, o terceiro mais votado, que desde o início da gestão tem sido um dos principais apoiadores de Edivaldo na Câmara de Vereadores e agora na campanha eleitoral.

“Estarei voltando as ruas e da mesma forma que fiz no 1º Turno, repetirei no 2º Turno, estarei incansavelmente pedindo votos para o prefeito Edivaldo. Essa foi uma decisão nossa, minha e do Jota Pinto e também do PEN”, afirmou Concita Pinto.

Uma pena que gestos e atitudes assim são cada vez mais raros na política maranhense, onde na maioria das vezes os oportunistas acabam se sobressaindo, esquecendo acordos celebrados, renegando a coerência e esquecendo o caráter.

O gesto digno de Jota Pinto precisa e deverá ser reconhecido pelo prefeito Edivaldo, afinal exemplos assim precisam ser destacados e reconhecidos sempre.

Leia mais

Sem comentário para "O caráter e a coerência de Jota Pinto"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: