O volátil e azarado vereador Chaguinhas

2comentários
Vereador eleito Chaguinhas foi Eliziane Gama, depois Wellington do Curso e agora apoia o candidato Eduardo braide
Vereador  Chaguinhas foi Eliziane Gama, depois Wellington do Curso e agora é Eduardo Braide

É bem verdade que, infelizmente, a maioria dos políticos não possuem coerência e muito menos ideologia, mas o vereador de São Luís, Chaguinhas, conseguiu se superar nessas eleições municipais.

No fim de fevereiro, ao lado de Waldir Maranhão, Chaguinhas não só declarou apoio a Eliziane, como entendia que ela era a melhor opção para São Luís.

“Eliziane não estreou, ela nasceu na vida. Temos muitos que estreiam porque nasceram em berço de ouro. Eliziane assim como muitos maranhenses nasceu na dificuldade e na luta. É por isso que eu apoio Eliziane e estou neste projeto para São Luís”, destacava Chaguinhas em fevereiro.

Depois que percebeu que o “barco” de Eliziane Gama começava a naufragar, Chaguinhas deixou a candidata que ele considerava ideal para São Luís e mudou de opinião em aproximadamente quatro meses.

Chaguinhas deixou de apoiar Eliziane, que estava em queda nas pesquisas eleitorais, e passou a apoiar o candidato Wellington do Curso, que estava em ascensão nas pesquisas. Além de ter mudado de candidato, também mudou de opinião e passou a achar que Wellington era o melhor para a capital maranhense.

“A partir de 1º de janeiro vocês terão um prefeito que tem as digitais do povo, que conhece a nossa realidade e com atitude para resolver os problemas de São Luís”, disse Chaguinhas em agosto.

Agora, no 2º Turno, Chaguinhas também já tem outro candidato, vai apoiar Eduardo Braide, mas o mais curioso e cômico, é que a nova opção, assim como Eliziane e Wellington em algum momento foram, passou a ser o melhor para São Luís na coerente opinião de Chaguinhas.

“O Eduardo é humano, sabe das necessidades do nosso povo, e tenho certeza de que na prefeitura ele vai fazer a verdadeira transformação que a nossa cidade tanto precisa. A nossa São Luis tem jeito com Eduardo Prefeito”, diz agora o volátil vereador Chaguinhas.

Pior para Eduardo Braide, pois além de ter apoio de um político volátil e incoerente, ainda passou a ter do seu lado uma espécie de Mick Jagger da política maranhense, um verdadeiro Seca Pimenteira (personagem do Zorra Total), afinal toda vez que Chaguinhas grudou num candidato nesta eleição, o candidato foi definhando até ser derrotado.

Entretanto, pior mesmo é para São Luís, pois um político deste naipe ainda conseguiu se reeleger. Uma lástima realmente.

Leia mais

2 comentários para "O volátil e azarado vereador Chaguinhas"


  1. Genilson Parente

    Sou do São Cristóvão e nunca votei e nunca votarei nesse aproveitador. Você só errou no personagem da comparação. Na realidade, ele faz um papel bem pior, pois muda sua opinião de acordo com a conveniência. Aprofundando a conversa, o São Cristóvão é um bairro sem representantes políticos, pois nem mesmo a Madame Soeiro, que de “guerreira” não tem nada, é uma figura opaca, ilusória e negligente com os anseios dos moradores.

  2. Verdade solene

    “A casa da luz vermelha” tá fazendo sucesso na política nacional.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: