Adriano denuncia descaso do governo Dino

5comentários
Adriano recebeu apoio de outros parlamentares como Edilázio Júnior (PV), César Pires (PEN), Sousa Neto (PROS) e Max Barros (PRB).
Deputado Adriano denuncia descaso do Governo Flávio Dino com escola em Presidente Sarney

O deputado estadual Adriano Sarney (PV) denunciou o descaso do governo Flavio Dino (PCdoB) com a Educação no município de Presidente Sarney. Segundo o parlamentar, cerca de 700 alunos da rede estadual de ensino médio estão sem aula desde maio deste ano.

Adriano afirma que o governo demitiu 30 professores do quadro de contratados, restando apenas sete do quadro de efetivos concursados. Sem aulas e praticamente sem professores, os estudantes correm risco de perder o ano letivo e certamente serão prejudicados no processo do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

“O governador Flávio Dino precisa ter consciência de que não se pode tratar a Educação no estado, o futuro de nossas crianças, principalmente nesse caso do município de Presidente Sarney, como se fosse objeto político, como uma oportunidade de perseguir os que não votam nos seus aliados políticos”, declarou Adriano.

O deputado fez um requerimento para a Assembleia Legislativa de pedido de informações ao Governo do Estado sobre a situação do ensino médio no referido município e, ainda na tribuna, cobrou do Executivo uma solução para o caso dos professores contratados.

“O motivo da demissão dos 30 professores contratados não sabemos ao certo. Talvez isso tenha sido feito para que o governo Flávio Dino realize um novo processo seletivo para colocar docentes que o aplaudem ou ao seu partido no Maranhão”, ressaltou o deputado.

5 comentários para "Adriano denuncia descaso do governo Dino"


  1. Paulo

    Vergonhoso e esse Sarney que foi eleito para agradar a oligarguia e não ao povo !

    COMENTÁRIO MODERADO

  2. TORCEDOR

    O SELETIVO QUE O GOVERNO FEZ EM ABRIL, NADA DE CHAMAR OS APROVADOS, FOI SÓ DINHEIRO JOGADO FORA

  3. TORCEDOR

    ZECA, E O SELETIVO QUE O GOVERNO FEZ EM ABRIL, ELE NÃO VAI CHAMAR?

  4. Maria José

    Obrigado deputado Adriano por denunciar o nosso sofrimento aqui em Presidente Sarney. Além de tudo que o senhor disse aqui as escolas estão sujas, depredadas, sem banheiros e com salas de aula sem um ventilador.

  5. Thiago

    Isso é vergonhoso! Essa é a mudança prometida pelos comunistas? Triste ver que o nosso Maranhão encontra-se mergulhado na mais profunda crise moral, ética, política e de gestão, cujos reflexos são refletidos principalmente em setores vitais como a educação. Diferente das propagandas do governo que passam na TV, o nosso sistema educacional funciona de forma capenga, graças ainda, ao trabalho abnegado de inúmeros profissionais da educação.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: