Eduardo Braide reúne agentes de saúde

1comentário
Eduardo Braide se reúne com representantes dos agentes comunitários de saúde
Candidato Eduardo Braide se reúne com representantes dos agentes comunitários de saúde

Com o objetivo de ouvir as reivindicações dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de São Luís, o candidato a prefeito, Eduardo Braide (PMN), esteve nesta quinta-feira (13), com representantes da categoria.

Os servidores levantaram questões como as melhorias nas condições de trabalho, a falta de investimento no Programa Saúde da Família (PSF), além da falta de seletivo público.

“Eu irei conversar diretamente com os agentes comunitários de saúde. É evidente que o secretário (a) de saúde estará presente, mas quem vai conversar com vocês sou eu diretamente. E tudo aquilo que puder ser feito dentro da legalidade e das possibilidades do município será feito. Eu sei a importância que tem um agente comunitário de saúde”, destacou Eduardo Braide.

Atualmente a rede municipal conta com 97 Agentes Comunitários de Saúde credenciados em Postos de Saúde da Família (PSF) segundo dados do Conselho Municipal de Saúde.

“Quantas internações um agente comunitário de saúde não consegue evitar? Quantas situações de emergência que as pessoas buscam nos Socorrões, os agentes comunitários não poderiam evitar? Então, nós precisamos, sim, investir na atenção primária. Não existe categoria valorizada se a categoria não tiver autonomia, respeito e é isso que garanto na nossa administração: o meu relacionamento com os agentes comunitários de saúde” garantiu o candidato.

Eduardo também destacou a importância de seletivo para o cargo de agente comunitário de saúde. “Não há dúvida nenhuma de que nós iremos sim fazer seletivo para a contratação de novos agentes comunitários de saúde de São Luís. Governar é saber escolher prioridades e a nossa prioridade é com saúde. Não tenham dúvida nenhuma de que tudo que eu puder fazer para melhorar a saúde da nossa cidade, nós iremos fazer”, finalizou.


Dentro de seu Programa de Governo, Eduardo Braide destaca a criação do Programa Ônibus da Saúde que realizará atendimento móvel nos bairros de São Luís, levando saúde a quem mais precisa e desafogando a Central de Marcação de Consultas.

Além disso, se compromete em instituir o programa “Parceiros da Saúde”, que consiste na realização de parcerias com o hospital Aldenora Bello, APAE, Santa Casa de São Luís, assim como outras entidades que complementam o atendimento no Sistema Público de Saúde com qualidade.

Foto: Divulgação

1 comentário para "Eduardo Braide reúne agentes de saúde"


  1. Braide destaca revitalização do Centro Histórico – Zeca Soares

    […] nesta quarta-feira (19), uma grande caminhada na Rua Grande, principal centro comercial da cidade. Acompanhado da esposa, a médica Graziela Braide, de vereadores e militantes do partido, Eduardo Braide recebeu carinho e apoio da população à sua […]

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: