Eduardo Braide recebe apoios importantes

1comentário

EduardoBraideCarreata

Reuniões, carreata e caminhadas marcaram o fim de semana da campanha do candidato a prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PMN), que recebeu apoios importantes durante os compromissos.

Eduardo Braide esteve nos bairros Novo Angelim e Angelim. Acompanhado da esposa, Graziela Braide, do candidato a vice-prefeito, Gilmar dos Anjos, de vereadores e lideranças políticas, o candidato foi seguido por centenas de pessoas durante a caminhada.

Além da caminhada, Eduardo Braide fez uma grande carreata pela Zona Rural de São Luís, onde também recebeu o carinho e o apoio dos moradores da Vila Maranhão, Maracanã, Vila Nova República, Rio Grande, Campinas, Vilas Samara I e II, Estiva, além da Mata Itapera.

Apoios – A primeira declaração de apoio a Eduardo Braide foi do Movimento Acorda Enfermagem. Os representantes dos sindicatos e movimentos que participaram da reunião, questionaram o candidato sobre seus projetos e a valorização dos profissionais.

Para Eduardo Braide a valorização dos profissionais deve ser tratada como prioridade. Para tanto, vai instituir o “Programa de Valorização do Servidor Municipal”, que abrange a promoção dos servidores pela dedicação, mérito e capacitação profissional.

“Eu tenho absoluta convicção de que não se faz saúde de qualidade sem um profissional de qualidade. Mas essa qualidade do profissional deve partir primeiro da Prefeitura. Ela tem que dar o exemplo no tratamento em relação aos seus servidores, funcionários. Eu sei a importância da enfermagem na vida das pessoas. Eu vou sentar e ver o orçamento do município para melhorar a situação dos profissionais da saúde”, afirmou Braide.

EduardoBraideCultura

No sábado, Eduardo Braide se reuniu com representantes da cultura, que ao declararem apoio ao candidato, pediram respeito e maior atenção a quem trabalha pela preservação das manifestações populares.

Eduardo Braide reafirmou sua posição sobre a gestão da cultura em São Luís, a partir do Programa Municipal de Cultura. “A Prefeitura precisa parar de achar que os artistas só servem duas vezes por ano, no carnaval e nas festas juninas. O Programa Municipal de Cultura vai servir justamente para que o trabalho de vocês seja visto todos os meses do ano, os turistas que aqui chegarem em qualquer mês, precisam conhecer a nossa cultura e o trabalho de vocês”, completou.

Em abril deste ano, o Conselho Municipal de Cultura de São Luís chegou a repudiar o atraso de quase um ano no pagamento financeiro das brincadeiras contratadas pela Prefeitura de São Luís, através da Secretaria Municipal de Cultura, ainda do São João 2015.

“Precisamos dar exemplo. Honrar com os pagamentos das brincadeiras. Eu estou dando a minha palavra a vocês. Vocês terão uma Prefeitura aberta para discutir a Cultura”, finalizou.

Fotos: Milena Cutrim

1 comentário para "Eduardo Braide recebe apoios importantes"


  1. Santos

    Braide, como você pretender ofertar aumento para a Enfermagem? 60% de toda receita do município é para pagar folha meu querido, a Lei de Responsabilidade Fiscal não vai aceitar jamais. Mais um promessa que não vais poder cumprir, enganou ops pobres da Enfermagem que a anos lutam por um piso e jornada da redução. Vejamos, se você reduzir a carga horária para 30hrs semanais, vai necessitar de mais profissionais, certo? Se aumentar o salário e reduzir a carga horária, vais ter que contratar mais gente…Tens dinheiro para isso se o governo federal acabou de aprovar a PEC que limita os gastos? 2017 vai ser de recessão, sem repasse para o funda municipal de participação. Não faça promessas que não vais cumprir, não iluda esses pobres trabalhadores. Por essa e outra razão que não voto em você, mas pessoas sem um pouco de conhecimento e instrução, ficam encantadas com esse discurso de mundo e fundos, no final vai ter uma conta a ser paga, você não terá dinheiro e aí, como fica? Fica na promessa…Daqui a 4 anos estes mesmos personagens que acreditaram em suas palavras vão cair na lábia de outro candidato. Atirar pedras é fácil, prometer também, cumprir é mais complicado e sinceramente essa sua promessa é tão vazia quanto o LULA.

deixe seu comentário