Edivaldo destaca ações de meio-ambiente

1comentário
Edivaldo fala sobre meio-ambiente na caminhada do Túnel do Sacavém
Edivaldo Holanda Júnior (PDT) fala sobre meio-ambiente na caminhada do Túnel do Sacavém

A 12 dias para término das eleições neste segundo turno, o prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT) esteve na tarde desta segunda-feira (17), no Túnel do Sacavém, onde participou, juntamente com o seu vice na chapa, Júlio Pinheiro (PCdoB), da Caminhada “Todos com Edivaldo”. Na ocasião, Edivaldo falou das ações sobre o meio-ambiente na capital do Maranhão.

Moradores do Túnel do Sacavém faziam questão de agradecer Edivaldo pelas benfeitorias realizadas, não apenas no bairro, mas em muitas áreas em que o poder municipal sequer tinha entrado.

Para o candidato da coligação “Pra Seguir em Frente” (PDT, PCdoB, DEM, PROS PTB, PSC, PRB, PTC, PEN, PR, PT e PSL), o carinho da população serve como retorno de sua campanha. “Fui recebido com muita festa aqui no Túnel do Sacavém. Em cada casa que visitei, cada morador que conversei, recebi palavras de encorajamento e agradecimento pelas ações que realizamos. Tenham certeza que nos próximos anos, mais preparado e experiente, continuarei transformando a nossa querida São Luís”, disse.

Meio-ambiente

Edivaldo aproveitou ainda para lembrar o antigo Aterro da Ribeira, na Zona Rural. Quem trafegava por lá se deparava com uma verdadeira vergonha para São Luís, além de uma ameaça para a saúde de quem morava na região: o chamado Lixão da Ribeira. As pessoas, os catadores de lixo, se misturavam, com os entulhos, o cheiro forte do chorume, cheio de urubus, tornavam o local degradante.

“Quando assumi a prefeitura, decidi transformar aquele cenário que era lastimável. Hoje a realidade é outra. A área da Ribeira está sendo ambientalmente recuperada e o lixo de São Luís é tratado de forma responsável, em um novo e moderno aterro sanitário”, disse Edivaldo.

Em sua gestão, Edivaldo também implantou os Ecopontos – espaços disponibilizados à população destinados à entrega voluntária de materiais descartáveis e inservíveis não recolhidos pela coleta convencional de lixo, combatendo, assim, o descarte irregular de resíduos na capital maranhense. Já foram entregues três, na Avenida dos Africanos, no Vinhais e no Bequimão. A previsão é a de que sejam entregues mais de 10 Ecopontos no segundo mandato.

Foto: Divulgação

1 comentário para "Edivaldo destaca ações de meio-ambiente"


  1. CABETO

    Só se fala em ecoponto em ecoponto como pode isso ?

    E as arvores para plantar na cidade ? quando existira o impur ? pelo jeito são luis não tem nenhum tipo de arborização e as arvores que existiam foram derrubadas se acabou tudo

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: