Edivaldo visita obras em creches

4comentários
Prefeito Edivaldo Holanda Júnior visita obras com os secretários Diogo Lima e Moacir Feitosa
Prefeito Edivaldo Holanda Júnior visita obras com os secretários Diogo Lima e Moacir Feitosa

Estão em ritmo acelerado as obras das creches que vão beneficiar moradores do Residencial Morada do Sol, na Vila Maranhão, zona rural de São Luís. Na tarde desta segunda-feira (31), o prefeito Edivaldo vistoriou os serviços que estão na etapa final, acompanhado dos secretários municipais de Habitação e Urbanismo (Semurh), Diogo Lima, e de Educação (Semed), Moacir Feitosa. As obras estão na etapa de acabamento e pintura. A fase seguinte é a instalação da caixa d’água.

São duas creches que serão abrigadas em quatro prédios integrados entre si, com capacidade para 400 crianças, oferecendo atividades lúdicas e aulas em dois turnos. “Continuamos honrando nosso compromisso com a população ludovicense. Além de trabalhar para reduzir o déficit habitacional em nossa cidade, estamos garantindo à população também os equipamentos sociais que elas precisam, expandindo a rede escolar municipal”, ressaltou o prefeito Edivaldo.

A estrutura inclui, no primeiro prédio, sala de informática, cozinha, lavanderia, despensa, vestiário masculino e feminino, copa de funcionários e lactário; no segundo está o fraldário, sala de repouso, área de lazer e salas para crianças de um a dois anos e para até um ano de idade; no terceiro, sala de administração, almoxarifado, sala dos professores, banheiro masculino e feminino adulto; já o quarto prédio abriga salas de aulas para crianças de quatro a seis anos e dois a quatro anos, área de lazer, refeitório e banheiro feminino para crianças de quatro a seis anos.

CrecheMoradadoSol
Duas creches que serão abrigadas em quatro prédios com capacidade para 400 crianças

O secretário Moacir Feitosa destacou a importância da ampliação do acesso à escolaridade na Educação Infantil. A meta está prevista no Plano Municipal de Educação (PME), sancionado em 2015 pelo prefeito Edivaldo. “As creches são um equipamento sociais importantíssimo. Depois de entregues estas obras, as mães terão um lugar adequado para deixar seus filhos e ir trabalhar”, destacpu o titular da Semed.

As creches vão atender ainda moradores dos Residenciais Santo Antônio e Amendoeira, localizados na mesma região. O acesso para as suas creches também será pavimentado. O Residencial Morada do Sol está com as residências também em fase de conclusão. “As creches que estão sendo construídas pela Prefeitura de São Luís complementam a política habitacional possibilitando o acesso à educação. São, portanto, equipamentos sociais importantíssimos”, destacou o titular da Semurh, Diogo Lima.

O gestor acrescentou ainda que a consolidação desse amplo programa contempla diversos direitos constituídos de ordem social. “É uma parceria prioritária e indispensável da gestão do prefeito Edivaldo”, concluiu Lima.

Foto: Divulgação/ Assessoria

4 comentários para "Edivaldo visita obras em creches"


  1. Priscila

    Prefeito que mostra serviço, rapaz! Trabalha de verdade!

  2. CÉSAR

    Isso serviu para calar a boca de quem disse que depois de reeleito , todas as obras iriam parar. O trabalho continua!

  3. Aline

    Quando decidi votar em Edivaldo, foi prq tive a convicção que São Luís estava no caminho certo, e seria injusto não votar nele. Pelo vista estava corretíssima.

  4. Julio

    Isso é pra quem diz que ele não está fazendo creche ou hospital!! Edivaldo trabalha e muito por são luis!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: