Hans Nina renuncia presidência do Moto

18comentários
Presidente do Moto Hans Nina diz acreditar na conquista do título de campeão maranhense
Presidente do Moto Hans Nina anunciou a renúncia durante reunião do Conselho Deliberativo

Surpresa na reunião do Conselho Deliberativo do Moto. O que seria uma reunião para discutir o planejamento e orçamento do time para a próxima temporada acabou virando o dia da despedida do presidente Hans Nina.

Alegando problemas de saúde, Hans Nina renunciou a presidência do Moto.

“Com o apoio de todos, conseguimos o título estadual é o acesso para Série C, mas minha família me cobra por conta da minha saúde e este ano, todos sabem, fui parar no hospital durante o Estadual”.

Em meio à disputa do Campeonato Brasileiro Série D, após garantir o acesso do Moto à Série C, Hans Nina ainda chegou a disputar a eleição para vereador, mas não conseguiu se eleger com o apoio da torcida rubro-negra e isto pode também ter pesado em sua decisão.

Também conseguimos apurar que a dificuldade na captação de recursos para bancar o clube em 2017 pode teria sido outro motivo. É que o governo cortou recursos para esporte e o Moto este ano se viabilizou por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Hans Nina deixa um saldo bastante positivo. Foi campeão maranhense e conseguiu levar o time ao acesso à Série C. O time tem um calendário cheio na próxima temporada. Vai disputar o Campeonato Maranhense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série C.

Com a renúncia de Hans Nina, o Moto agora terá que urgentemente encontrar um nome que possa continuar tocando o destino da equipe.

18 comentários para "Hans Nina renuncia presidência do Moto"


  1. MASSARANDUBA

    Bom trabalho ? kkk ele deu foi muita sorte no maranhense e Brasileiro, quem mandou amarrar o jumento dele em uma cerca velha kkkkk torcidinha que não consegue eleger um vereador kkkkk, ele vazzou porquer sabe que em 2017 não vai ganhar nada (alias é muita taca ) vai volta para o lugar de onde nunca devia ter saido serie ZZZZZZZZ, como sempre timinho procurando um presidente, por sinal o timinho de vcs é conhecido como o timinho da junta ( e joga no lixo ) kkkkk …

    • Zeca Soares

      Bom trabalho sim. Levou o Moto onde todos nós queríamos.

  2. Jeorge

    Moto e Sampaio hoje estão em nineis iguais, FALIDOS, e não venham os bolivianos me criticarem por que esta é a mais pura verdade, todos os dois sempre foram mal administrados por pessoas que por trás sempre tiveram acima dos clubes seus interesses pessoais, o Sampaio tendo seu presidente conseguido chegar a deputado estadual e com todo prestigio junto ao governo do estado a única coisa que conseguiu foi perder o endereço, no Moto este cidadão em um ano em que teve muito dinheiro entrando,mais que o discurso sempre foi contrario, vislumbrou uma vaga de vereador e agora que não conseguiu tá abandonando o barco e vamos esclarecer que o clube conseguiu no ano, foi muito mais as custas de um grupo de conselheiros abnegados do que dele, quero ver ele mostrar em publico é a prestação de contas, torcedores de Moto e Sampaio deixem de ser iludidos pela paixão, pois infelizmente mais uma temos que encarar a realidade de que nunca saímos da estaca zero, agora me digam , sócio torcedor para que ? Para financiar campanhas eleitorais ?

    • Rodovia-BR226

      Jeorge com “J” não compara o Bolivão com o teu time Sazonal. que tem uma torcida midiática…. Pergunto, porque é uma calamidade presidir teu Morto Clube??? a duração de um presidente é de um mês a 1 ano, Quantos anos o Presidente do Sampaio tá no cargo? Antes dele, quantos anos o Presidente Manoel Ribeiro ficou?
      Você fala de “endereço”.. tu conhece São Luis? pois faça uma Tour no CT José Carlos Macieira fica na AV. Arthur Carvalho/Turu.. é só perguntar todo mundo sabe, até o Papa sabe onde fica.
      Tem tudo que um clube profissional precisa…ALOJAMENTOS 5 ESTRELA, Sala de Musculação… piscina… campo de treino…restaurante…

  3. Francisco Gaglianone

    Como já vislumbra, que não vai haver dinheiro público e nem renuncia fiscal, para o próximo ano, bem como o seu estado de saúde, a coisa ficou feia. E como os clubes daqui só funcionam com dinheiro público, então ele pediu o boné e vazou…e é o mesmo que eu acho que os dirigentes do MAC tem que fazer.

  4. Marcelo Rodrigues

    Hans Nina tomou a decisão certa. Não importa se, pelo fato de não ter sido eleito vereador ou por questões de saúde. Ele assumiu em momento crítico, tirou o time do ponto zero e deixa-o após conquista de título maranhense e classificado para disputas de competições nacionais.
    O ex-presidente motense Hans Nina não se precipita para evitar o seu estado de crise financeira, além do que confiou que o seu projeto político lhe renderia a vitória. Ingrata a torcida do Moto Clube.

    • Zeca Soares

      Comentário correto.

  5. Rodovia-BR226

    Na verdade verdadeira o grande “PROJETO” desse presidente era eleger-se vereador… como a torcida pífia do Moto não existe…
    Por isso esse time é SAZONAL só funciona em época de eleições de 4 em 4 anos ou de 8 em 8 anos…como esse ano, sei não se 2017 sobrevive.

  6. Joaquim

    Lamentamos! Mas Hans Nina fez um ótimo trabalho, por outro lado é preciso ter equilíbrio e respeitar as questões familiares e de saúde. Parabéns pelo trabalho.

  7. Porto Motense

    tô começando a achar que a torcida do Moto fez bem em não eleger o Hans (olha que eu votei nele). Quem garante que, se eleito fosse, ele continuaria no comando do Papão?Sei que ele teve um sério problema de saúde, mas então por que não saiu antes das eleições? Sera que ele era mais um aventureiro político que só queria se fazer as custas do Moto Clube? O que você acha meu caro Zeca?

    • Zeca Soares

      Hans cumpriu e muito bem o papel dele. Não pode ser criticado porque largou. Se foi a questão da saúde ou previsão de dificuldade financeira está certo ele sair. Ele deixa o clube em boa situação. A não eleição pode ter sido outro motivo, mas o importante é que ele cumpriu bem a sua missão.

  8. netto

    parabens a torcida do moto que conseguiu ver mais longe isso aconteceria mais cedo ou mais tarde se ele fosse eleito mais parece que nos torcedores apredemos o grande projeto desse cidadao era se eleger mais a torcida preferiu esperar pra ver de fato o que ele tinha de comprometimento com o papao se continuasse com toda certeza a grande naçao osaberia reconhecer pois estamos cansado de pessoas que usaram o moto pra se locompletar

    • Zeca Soares

      Hans não deve ser criticado porque não ficou. Ele tomou a decisão certa e cumpriu bem o seu papel. Vejam onde ele pegou e onde o clube está…

    • Paulo

      Nação de 12 mil torcedores??? Rapaz vocês não são Flamengo do RJ.

  9. Zé claudio

    Lamentável a renúncia do Presidente. A torcida motense está preocupada com o futuro do moto CLUB.

  10. dionezioTa ruim,mas ta bom

    Nao tem como fazer futebol no ma,sem dinheiro, clubes falidos, torcida so gosta de ver jogo na tv, ninguem quer investir no futebol maranhense,não da retorno,os projetos de socio torcedor nao vai pra frente, o sampaio dizem que recebeu tanto dinheiro, falam por ai que esta enfrentando dificuldades,campeonato estadual é deficitário,e assim fica inviável apostar num projeto dessa forma

  11. João Pedro

    Com essa decisão, prova que não veio prá presidente do moto e sim para vereador,mais fez um trabalho rasoavel.

    • Zeca Soares

      Razoável não, bom. Ganhou o estadual e garantiu o acesso.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: