FMF define Campeonato Maranhense

0comentário
ArbitralFMF
Campeonato Maranhense terá início no dia 29 de janeiro e será disputado por oito equipes

Dirigentes de clubes e da Federação Maranhense de Futebol (FMF) estiveram reunidos nesta sexta-feira (4) para definir o Campeonato Maranhense 2017.

A competição terá a mesma fórmula de disputa do ano passado e começa no dia 29 de janeiro.

A FMF vai procurar os prefeitos Edivaldo Holanda Júnior (São Luís) e Luís Fernando Silva (São José de Ribamar) para solicitar que recuperam o gramado dos estádios Nhozinho Santos e Dário Santos, para que essas duas praças possam ser utilizadas no Estadual.

A competição será dividida em dois grupos. No grupo A estão Sampaio, Imperatriz, São José e Santa Quitéria. No grupo B, Moto Club, Americano, Maranhão e Cordino

No primeiro turno, as equipes jogam entre si em ida sistema de ida e volta. Os dois primeiros disputam a semifinal em partida única e os vencedores fazem a final em dois jogos.

No segundo turno, os clubes de um grupo enfrentam os do outro grupo apenas em sistema de ida. Os dois primeiros disputam a semifinal em partida única e os vencedores fazem a final em dois jogos.

Os vencedores dos turnos disputam a final em dois jogos. Se uma mesma equipe vencer os dois turnos será campeã direto. A vantagem nas finais será sempre da equipe com melhor campanha.

Caso alguma equipe desista de participar da competição até a próxima reunião marcada para 29 de novembro, a competição será disputada por sete equipes e terá outra fórmula de disputa.

Foto: João Ricardo/ Globoesporte.com

Sem comentário para "FMF define Campeonato Maranhense"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: