Governo deve patrocinar Estadual 2017

4comentários
FlavioDIno
Governador Flávio Dino deve renovar o patrocínio aos clubes no Campeonato Maranhense

Uma boa notícia às oito equipes que vão disputar o Campeonato Maranhense 2017. O Governo do Maranhão por meio da Lei de Incentivo ao Esporte deverá mais uma vez patrocinar a competição.

A informação foi confirmada pelo secretário de Desporto e Lazer (Sedel), Márcio Jardim e pelo presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Antônio Américo Lobato Gonçalves.

Segundo Márcio Jardim, a decisão de investir novamente no Campeonato Maranhense partiu do próprio governador Flávio Dino que mais uma vez demonstra boa vontade para com o futebol. Além disso, existe a possibilidade de ajuda aos quatro representantes maranhenses no Campeonato Brasileiro no segundo semestre (Sampaio, Moto, Maranhão e Cordino).

Jardim e Américo não confirmaram o montante que será destinado de acordo com o projeto que será encaminhado pela FMF. Este ano, o Governo do Maranhão liberou R$ 1 milhão e 800 mil, mas metade deste valor ficou com a televisão que transmitiu o Estadual e apenas a outra metade foi destinada às equipes.

O Campeonato Maranhense terá a participação de oito equipes e tem início previsto para o fim de janeiro. Além do Moto Club, atual campeão e o Sampaio que foi vice, estão garantidos Maranhão, Imperatriz, São José, Cordino, Santa Quitéria e o Americano que ganhou a segunda divisão.

O número de equipes e a fórmula de disputa que deverá ser a mesma do ano passada ainda serão definidos pela FMF, uma vez que o Santa Quitéria, por questões financeiras poderá ficar fora da competição.

4 comentários para "Governo deve patrocinar Estadual 2017"


  1. João teixeira

    Pura vrdade, a federação deve os arbitros e os segurança e ninguém faz nada quem faz é ameaçado pela comissao verdade cumulo. paga os seguranças presidente calotero

  2. Valdimar Viana

    O Moto em hipótese alguma pode aceitar um valor inferior à Piaba em 2017.

  3. Paulo Vctor

    Um amigo meu me disse que até hoje o Américo deve a arbitragem
    nunca pagou, falava-se tanto na gestão passado e essa também faz
    as mesmas coisas, uma total falta de respeito para com os mesmos,
    pois estamos vendo a atual situação dos arbitros no brasileirão, erros, reclamações, e aqui a muito tempo isso não acontece, pois os mesmos vem
    fazendo boas arbitragens, a comissão lá, em relação aos esforços em deixar os mesmos bem em campo, está fazendo seu papel, agora deixa outras coisas, a desejar, inclusive pra aumentar a cota e reivindicar a classe!
    Assim, foi relatado, lamentável!!!

  4. Nonato Lopes

    O Governador Flávio Dino e o Secretario de Esporte e Lazer do Estado Marcio Jardim só ver o Futebol como Esporte aqui no Maranhão, os outros Esporte que se F@#$@#.
    Vou dá só um exemplo: a Federação Maranhense de Ciclismo foi pedir um Patrocínio para Sedel de um Ônibus para levar os Atletas para uma competição em outro Estado, o que aconteceu? O Secretario Marcio Jardim disse que a Secretaria não tinha condições de patrocinar o ônibus, mas que podia fazer o seguinte a Secretaria entraria com 50% e os Atletas pragariam os outros 50% do valor do ônibus, mas que a empresa tinha que ser uma tal de AGUIAR que a Sedel tem Contrato para fornecimento de Transporte. Lembrando que esse é só um Fato, pois tem varias Federações que já passaram por essa mesma situação. Então! será que só o Futebol é que tem vez nessa Secretaria e Governo? fica a pergunta.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: