Edivaldo entrega escolas recuperadas

8comentários
Prefeitura entrega escolas requalificadas nos bairros Centro, Estiva e Santa Bárbara
Prefeitura entrega escolas requalificadas nos bairros Centro, Estiva e Santa Bárbara

O prefeito Edivaldo entregou na manhã deste sábado (5) mais três escolas que receberam obras de requalificação incluindo melhorias nas instalações elétricas e hidráulicas, piso, telhado e pintura nova. A agenda de entrega foi iniciada logo cedo, às 8h30 pela Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Luís Serra, no Centro.

De lá o prefeito seguiu para a U.E.B Evandro Bessa, localizada na Estiva. Encerrando a agenda, também foi vistoriada a U.E.B. Enedir Santos Paixão, no bairro Santa Bárbara. Até o final do ano. serão 70 escolas requalificadas, beneficiando milhares de estudantes de diferentes bairros da capital. Nesta etapa serão atendidos cerca de mil alunos.

A U.E.B Luís Serra tem 197 alunos matriculados e está localizada na Rua da Saúde, Centro, em um prédio construído em 1827 e tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), há 35 anos. Na ocasião, o chefe do executivo municipal destacou as ações que têm sido implementadas nesta gestão. “Estamos visitando três escolas que estamos entregando totalmente requalificadas. Até o final do ano, concluiremos e entregaremos 70 escolas no município de São Luís e continuaremos, no próximo mandato, com a política de valorização da Educação implementada nesta gestão”, disse o prefeito Edivaldo.

Escolamunicipal
A Prefeitura tem investido na requalificação, construção de escolas e creches em toda a cidade

O secretário de Educação Moacir Feitosa informou que na próxima semana as entregas de escolas requalificadas continuam. “Estas obras são importantes porque melhoram o ambiente de trabalho para o professor e para as crianças. A determinação do prefeito Edivaldo é valorizar a educação, os professores e estudantes, como a população de São Luís merece”, frisou o gestor.

A Prefeitura tem investido na requalificação, construção de escolas e creches em toda a cidade. Entre os bairros que estão sendo comtemplados com obras de novas escolas estão a Chácara Brasil, Residencial Ribeira e Vila Conceição (Coroadinho) que receberão unidades de ensino com 12 salas cada uma, com capacidade para atender 1.200 alunos nos três turnos. A Prefeitura também está construindo creches na Cidade Operária, Chácara Brasil, São Raimundo e Residencial Morada do Sol, que atenderão 120 crianças em tempo integral ou 240 divididas em turnos. Com a conclusão das obras, serão abertas quase quatro mil vagas na rede municipal de ensino.

Edivaldo foi recebido com carinho durante a entrega de três escolas que foram recuperadas
Edivaldo foi recebido com carinho durante a entrega de três escolas que foram recuperadas

As melhorias realizadas nas escolas entregues neste sábado incluíram substituição de ventiladores nas salas de aula, melhoria dos banheiros e manutenção de caixas de água. “Na infraestrutura física foram realizados serviços de reboco de paredes, forro e conserto de telhando com substituição de peças de madeira, em alguns casos como é o caso da Evandro Bessa”, contou o secretário municipal de Educação, Moacir Feitosa.

Para atingir a meta de requalificação de até 70 escolas até dezembro a Prefeitura está trabalhando em ritmo acelerado em várias outras unidades de ensino. Entre as escolas que estão recebendo melhorias e com obras avançadas estão as U.E.B Primavera, no Cohatrac; Bandeira Tribuzi, no Centro; e Alberto Pinheiro, também no Centro.

Com a melhoria da infraestrutura das escolas, a Prefeitura está garantindo mais conforto e segurança para alunos, professores e gestores e mais qualidade no ensino, segundo destacou o secretário. A recuperação dos prédios escolares já existentes soma-se a outras ações como melhoria do transporte escolar, alimentação e segurança das escolas, bem como investimentos em formação continuada de professores, aquisição e distribuição de material didático e fomento a ações e projetos na área da Educação Inclusiva.

Foto: Honório Moreira

8 comentários para "Edivaldo entrega escolas recuperadas"


  1. Gabriel

    Ele não só trabalhou na gestão passada como continua fazendo muito mais pela nossa São Luís. Quem duvidava, ta aí a resposta. Entregando mais escolas, como prometido.

  2. Dalila

    Edivaldo mostrando na cara de todos o trabalho. Esse é o prefeito que Sao Luis precisa!

  3. Pedro

    Educação é o melhor investimento que um gestor público pode fazer, muito bem Prefeito, estás honrando meu voto!

  4. ROMULO

    Pra quem dizia que nosso prefeito não fazia nada pelas escolas de são luis, ai uma pequena amostra de suas obras sendo entregues com muita qualidade!! Edivaldo é a melhor escolha ja feita para gestão de nossa cidade!!

  5. Martins

    Muito bom e que o trabalho não pare nos próximos quatro anos.

    • Zeca Soares

      Essa é a expectativa de toda a população de São Luís.

  6. Marta

    Nosso prefeito continua trabalhando pela cidade.

  7. MARCELO BRANDÃO

    Puro engodo , ontem na Santa Casa na Ala que serve ao Socorrão os pacientes estavam dividindo um comprimido de dipirona por falta de medicamento , sem seringa para todos .Tenho fonte certa , quem me conhece pessoalmente sabe que estou falando.Se tiveres dúvidas procure os plantonistas noturnos funcionários , mas não procure chefe de setores , pois todos são contratados desta firma chamada politicagem

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: