MP inclui magistrados em força-tarefa

2comentários
FlavioDInoeLuizGonzaga

Governador Flávio Dino recebe procurador-geral de Justiça, Luiz Gonzaga no Palácio dos Leões

Depois da declaração, digamos infeliz, do promotor de Justiça Paulo Ramos, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Tributária e Econômica de São Luís, que afirmou que teria celebrado um acordo com a juíza da 8ª Vara Criminal, Cristiana Ferraz, sobre o Caso SEFAZ, agora surge mais um questionamento pertinente na mesma fatídica entrevista coletiva.

Na mesma entrevista, o atual chefe do Ministério Público no Maranhão, o procurador-geral de Justiça, Luiz Gonzaga, destacou que o órgão coordena uma força-tarefa de combate a corrupção que é integrada até mesmo por magistrados. Ou seja, os magistrados – que deveriam ter isenção nas decisões – estariam participando de ações de uma força-tarefa comandada pelo Ministério Público.

“O Ministério Público está à frente da coordenação da força-tarefa que é integrada pelo procurador-geral do Estado, pela Secretaria da Fazenda, por magistrados, por delegados, Delegacias Especializadas, enfim, por vários organismos e já é fruto de um trabalho dentre tantas outras ações que estão em andamento, tanto no âmbito da Promotoria da Ordem Tributária e da Sonegação Fiscal, quanto também pelo Gaeco do Ministério Público. Portanto, temos várias ações. A tônica do Ministério Público é o combate efetivo à corrupção”, afirmou Luiz Gonzaga.

Seria mais um ato falho? Ou os juízes que deveriam estar isentos para analisar os casos estariam participando das ações de investigações do Ministério Público? Será que já estaríamos num estado exceção, onde quem investiga, acusa e também julga, tudo de uma única vez?

Indiscutivelmente são questionamentos pertinentes e que a sociedade maranhense merece que sejam explicados.

Foto: Karlos Geromy

Blog de Jorge Aragão

2 comentários para "MP inclui magistrados em força-tarefa"


  1. JOAO CARLOS ABREU

    ESSE GOVERNADOR AINDA NÃO MUDOU NEM O QUADRO DA PRESIDENTA CASSADA SERÁ PAIXÃO PELO PT OU BIRRA PRA TEMER JÁ NÃO BASTA PINTAR TODA PARTE EXTERNA DO CASTELÃO DE VERMELHO MANDAR PINTAR O NHOZINHO SANTOS DE VERMELHO SERÁ QUE ELE TÁ DOIDO COM ESSA ILUSÃO DE COMUNISMO OU ACHA QUE NÓS SOMOS BESTAS PARA VER ESSAS PALHAÇADAS E FICARMOS MUDO.

  2. Ribamar

    Minha cidade continua sendo uma província
    Um abraço

deixe seu comentário